1 - Qual é o horário do plantão de atendimento do Colégio Murialdo durante este período de Isolamento Social?
O Colégio Murialdo tem um plantão de atendimento por meio do telefone (54) 32831290 ou (54) 32834202, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Destaca-se, ainda, que, durante este período, não estão ocorrendo atendimentos presenciais, apenas em casos de agendamento.
2 - Qual a plataforma de ensino para as Atividades Domiciliares do Colégio Murialdo?
Durante o período de suspensão das aulas presenciais, o Colégio Murialdo utilizará, para a realização das Atividades Domiciliares, o sistema Google Classroom (Google Sala de Aula).
CONFIRA UM MANUAL DE COMO ACESSAR O GOOGLE CLASSROOM
3 - O Colégio Murialdo terá aulas ao vivo durante este período de Atividades Domiciliares?
O Colégio Murialdo está oferecendo aulas ao vivo por meio do Google Sala de Aula. Dessa forma, a Instituição usará a plataforma de três maneiras diferentes: atividades postadas, videoaulas gravadas e videoaulas em tempo real. Confira como as aulas ao vivo ocorrem:
4 - Se meu filho(a) quiser rever alguma aula on-line como deve ser feito?
As gravações das aulas ao vivo pelo Google Meet, são postadas no Mural da turma ou nas atividades dos professores.
5 - As aulas têm validade como dia letivo?
Sim, desde o início da Pandemia tem validade legal, como dia e hora letivos, conforme o Parecer do Conselho Nacional de Educação - CNE/CP 5/2020, sobre a organização do calendário escolar em razão da pandemia da COVID-19.
O Conselho considera as normas excepcionais para esse ano letivo, propostas na Medida Provisória (MP) 934/2020 que, na educação básica, dispensa os estabelecimentos de ensino de cumprirem o mínimo de 200 dias letivos, desde que atendida a carga horária mínima anual de 800 horas.
6 - E como ficará a avaliação dos alunos neste período?
Desde o início das aulas remotas, os professores solicitam que os alunos enviem por e-mail ou pela plataforma Classroom, as atividades realizadas por eles, conforme as orientações dadas em aulas. Todas essas atividades ajudarão a compor a avaliação diagnóstica do aluno.
7 - Como ficam as aulas de progressão durante o período de Isolamento Social?
O Colégio Murialdo informa que as aulas de progressão serão retomadas, de forma presencial, após o término da quarentena.
8 - Como os alunos podem acessar o material didático (apostilas) pelo site da Positivo On?
Os alunos que necessitarem acessar de forma virtual os livros da Editora Positivo, podem conectar-se ao site www.positivoon.com.br e utilizar o login já disponibilizado pela escola.
9 - Existe desconto de mensalidade durante o período de Atividades Domiciliares?
Ao longo deste período de atividades domiciliares, avaliamos e calculamos a redução de custos, bem como o corte nos investimentos previstos que não comprometam a qualidade dos serviços oferecidos. Por isso, estamos concedendo o desconto de 10%, em função da COVID-19 aplicado às parcelas de maio e junho. Como os boletos de maio já foram gerados, estaremos repassando esse desconto para o mês seguinte (junho) acumulando em 20% para todos os níveis de ensino. A concessão deste desconto não se aplica aos inadimplentes e está condicionada ao pagamento das mensalidades na data de vencimento.
Para esclarecer qualquer dúvida referente ao pagamento das mensalidades, você deve entrar em contato com o Colégio.
10 - Como deve ser feita a emissão de boleto bancário durante o período de Isolamento Social?
O Colégio Murialdo informa que a emissão do boleto bancário será feita de forma on-line, pelo site Murialdo. Confira:
Caso não consiga acessar, o Murialdo elaborou um manual para facilitar o acesso, confira abaixo:
CLIQUE AQUI E CONFIRA O MANUAL
11 - Neste período de Isolamento Social, como deve ser feita a emissão das Declarações de Pagamentos 2019?
O Colégio Murialdo informa que a emissão das Declarações de Pagamentos 2019, documentos necessários para a Declaração do Imposto de Renda (IR), será apenas de forma on-line, via Portal Murialdo. Dessa forma, o Murialdo elaborou um manual para facilitar o acesso, confira abaixo:
12 - Como funcionarão os serviços da biblioteca no período de Isolamento Social (Atividades Domiciliares)?
O Colégio Murialdo informa que, durante o período de Isolamento Social, não haverá atendimento ao público, somente expediente interno nas unidades bibliotecárias da instituição. Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para: biblioteca2.anr@murialdo.com.br.
13 - Como pode ser feita a retirada dos materiais que estão no Colégio Murialdo?
Muitos alunos deixaram no Colégio diversos materiais, como livros, folhas, lápis, estojos. Para retirá-los, basta agendar um horário com a recepção.
14 - As atividades extras funcionarão neste período de Isolamento Social?
O Colégio Murialdo informa que as atividades extraclasse não estão ocorrendo durante o período de isolamento social. Desta forma, não será feita a cobrança das mesmas.
15 - O Colégio Murialdo oferece o serviço de escuta qualificada durante este período de Isolamento Social?
O Colégio Murialdo colocou à disposição o setor de psicologia para atendimentos, tanto para alunos e profissionais, quanto para os pais. O serviço ofertará um espaço de acolhida e escuta. Vale lembrar que não se trata de um tratamento psicológico. A psicóloga Daiana e a Psicopedagoga Marcele, estarão disponíveis para atendendimento online e presencial, no Colégio. O agendamento deve ser feito por meio dos telefones (54) 32831290 ou (54) 328342028, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.