O dia 18 de maio, Dia de São Leonardo Murialdo foi um dia festivo para os alunos, professores e funcionários do Colégio Murialdo.
Depois das atividades que aconteceram na escola, na noite, a instituição recebeu uma Moção de Reconhecimento pelos seus 60 anos de instalação em Araranguá, na Câmara de Vereadores. Um grande público prestigiou a homenagem dos legisladores ao colégio. Um a um subiram na tribuna relembrando fatos históricos. Uns estudaram na escola e lembraram-se de suas épocas de estudantes.
A indicação foi feita pelo vereador kila Ghellere. "Esse colégio faz parte da história de Araranguá e região. Ele educa para a vida, pois além da didática também investe em atividades artísticas, culturais e esportivas, o que proporciona uma formação globalizada dos cidadãos", elogiou Ghellere.
Foram recebem a homenagem em nome de todos que fizeram e fazem a história de sucesso do Colégio Murialdo, o Diretor Geral Pe. Vilcionei Baggio, o Diretor Financeiro e Coordenador da Unopar Pe. Gilberto Florença, Ir. Celeste Roman e a Presidente da Apemar – Associação de Pais e Mestres do Colégio Murialdo – Lisete Schmidt.
“A instalação do Colégio Murialdo em Araranguá foi resultado da união de esforços entre entidades como Igreja, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal. Nesse contexto nomes da época como do Pe. Santos Spricigo; o prefeito Afonso Ghizzo, os vereadores Altícimo Tournier e Artur Bertoncini dedicaram-se muito por essa conquista. Enfim, a vinda do colégio foi uma luta coletiva da comunidade”, destacou o diretor Vilcionei Baggio.