Nesta manhã de segunda-feira, 18 de maio, Dia de São Leonardo Murialdo, os alunos do Colégio Murialdo tiveram uma surpresa nesta data tão especial.
Desde jovem, Leonardo Murialdo foi tocado pelo abandono em que viviam as crianças pobres para os quais dedicou todo sua vida. Três são os setores principais nos quais Murialdo desenvolveu sua atividade: os oratórios, a acolhida aos jovens mais pobres e abandonados e o movimento católico.
Para estes jovens, Leonardo Murialdo funda a Congregação de São José - Josefinos de Murialdo em 1873, em Turim, na Itália. No Brasil os Josefinos de Murialdo chegaram em 05 de janeiro de 1915, procedente da Itália, aportando na Estação de Quinta, Rio Grande, RS; depois Jaguarão, RS, mais tarde em Pelotas e por fim, em Ana Rech, Caxias do Sul. E foi no ano de 1955, que os Josefinos vieram para Araranguá assumir a direção do então, Ginásio de Esportes.
Para lembrar este homem que teve sua vida dedicada aos jovens e em comemoração aos 60 anos de instalação do Colégio Murialdo em Araranguá, é que os alunos tiveram um intervalo diferente.
O Diretor Padre Vilcionei Baggio passou uma mensagem sobre São Leonardo Murialdo e fez uma oração, após os alunos cantaram ‘parabéns’ a São Leonardo e depois foi servido um delicioso bolo para todos.