Notícias

10 Ago

Ex-aluna do Murialdo conquista vaga em quatro universidades estrangeiras

Com apenas 23 anos, Larissa Pazini Nagel, natural de Turvo e atualmente moradora de Araranguá, já conheceu quatro países. Larissa é uma cidadã do mundo e apesar de conhecer mais países do que muita gente, com o dobro da idade dela, a jovem não se considera viajada. “Eu nem conheci metade, da metade dos lugares que existem no mundo. Conheci quase nada; tenho muito ainda para conhecer, para viver”, disse.

A jovem morou com a família nos Estados Unidos por 12 anos - dos cinco aos 17 - e concluiu o Ensino Médio no Colégio Murialdo de Araranguá, no ano de 2013. Desde então, Larissa já trabalhou como professora de Inglês em uma escola Ensino Infantil  de Criciúma, fez intercâmbio e foi babá na Alemanha e na Itália. “Eu queria me virar no mundo e fiz intercâmbio como babá, fui babá na Alemanha e depois na Itália”, contou.

Assim que retornou da Itália, Larissa contou com o apoio da mãe, a educadora Jerusa Pazini Nagel e da bibliotecária do Colégio Murialdo, Daiane Martins Tomaz, para conseguir sua cidadania italiana. No processo, a jovem retornou para o país europeu, desta vez com sua mãe. Ficou por lá por mais três meses, passou pela Inglaterra, onde encontrou com o pai Emerson Nagel (chef profissional de cozinha) e as irmãs Meilen, de 20 anos e Tiffany, de 15 anos, e retornou ao Brasil já com sua identidade italiana.

Larissa trabalha em uma companhia americana que lhe permite viajar e executar seu serviço de qualquer lugar do mundo. “Eu trabalho atendendo americanos pelo telefone, verificando quais serviços eles precisam em suas casas - faxina, jardinagem, pinturas -, é isto”, explicou. O emprego facilita suas viagens e a jovem ainda foi para o Peru, onde trabalhou em um orfanato por um mês e meio. “Faz uns três meses que eu voltei do Peru e lá eu fiz um trabalho voluntário em um orfanato só de meninas”, revelou.

“O Peru é muito lindo. Eles têm uma cultura muito rica e se orgulham disto. As meninas do orfanato têm histórias tristes, mas elas são incríveis. Foi a melhor parte”, contou a jovem, que sempre trabalhou com crianças e agora irá fazer faculdade de Administração Internacional na Bélgica, uma experiência  aparentemente diferente de tudo o que ela viveu até agora. Apenas aparentemente. “A cultura me fascina.  Eu gosto muito de cultura do mundo, sempre quis estudar sobre ela, sobre nossas diferenças e como posso fazer para ajudar a melhorar o mundo”, esclareceu a jovem, que pretende trabalhar na ONU (Organização das Nações Unidas) ou na Cruz Vermelha.

 

A faculdade

Larissa passou nos cursos de Administração Internacional e de Turismo em dois países - na Holanda e na Bélgica - e optou por cursar Administração Internacional, na Karel de Grote University College, em Antuérpia, Bélgica.

Para conquistar as quatro vagas, em quatro universidades diferentes, a jovem precisou fazer muita redação. “Eles não querem saber o que a gente tem, eles querem saber quem a gente é, o que a gente quer fazer de nossa vida, o que a gente tem para oferecer ao mundo e eu quero ajudar as pessoas; é o que eu gosto de fazer. Eu fiz minhas redações contando que eu queria ajudar as pessoas.  Eu tive que provar isto; o serviço voluntário e o trabalho como babá me ajudaram muito”, contou.

Carta de recomendação dos professores do Murialdo, currículo escolar e profissional e Inglês fluente também foram essenciais para a conquista das vagas nas universidades estrangeiras, além do lema do Colégio Murialdo - Educar os Corações. “Isto me ajudou muito lá”, ponderou a jovem. A escola foi escolhida pela mãe de Larissa, antes mesmo da família voltar dos Estados Unidos.  A irmã Meilen também estudou no Murialdo, e Tiffany continua na escola.

 

Trabalho voluntário

Larissa contou que recebeu ajuda de um grupo de estudantes da UfSC(Universidade Federal de  Santa Catarina) para conseguir a vaga de voluntária no orfanato do Peru. “Qualquer pessoa pode fazer trabalho voluntário. Tem muita gente precisando de ajuda no mundo. Tu podes trabalhar cuidando de água, do meio ambiente, de idosos, de crianças. Quando alguém me pergunta como pode conseguir também, eu sempre respondo: Pesquisa, tem tanta coisa maravilhosa que tu podes fazer neste mundo; é só ter força de vontade”, aconselhou.

 

Gratidão

A jovem não esquece de quem lhe ajudou a conquistar sua tão sonhada vaga na universidade da Bélgica e, principalmente, no tão sonhado curso de Administração Internacional. “Sempre tive o apoio dos meus pais e das minhas irmãs, do padre Vilcionei, a Edinelci e de todos os funcionários do Colégio Murialdo, não foi só pela carta de recomendação, mas por tudo que eles fizeram por mim e ainda fazem sempre que volto para o Brasil. Eu costumo dizer que o Colégio Murialdo é minha segunda casa”, agradeceu.

 
 
 
Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

15 Jul
Rede Murialdo de Educação está com as matrículas abertas para 2025
Entre os diferenciais está o Programa Bilíngue em que os estudantes participam de aulas em Inglês e não aulas de Inglês   A Rede Murialdo de Educação possui cinco escolas:…
07 Mai
NOTA DE SOLIDARIEDADE
O Instituto Leonardo Murialdo (ILEM), dedicado às áreas da Educação e Assistência Social, expressa sua profunda solidariedade às vítimas da calamidade que assola o Rio Grande do Sul. As devastadoras…
05 Mar
Calendário Escolar 2024
Calendário Escolar de Atividades e Eventos do Colégio para o Ano de 2024.
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo iniciam no dia 23 de outubro
O Colégio Murialdo – unidade Araranguá informa que o processo de rematrículas para 2024 ocorre de 23 de outubro a 05 de novembro de 2023, de forma on-line, por meio…
14 Ago
Murialdo abre Edital para Bolsa de Estudos 2024
O Colégio Murialdo Araranguá torna público, nesta segunda-feira, 14 de agosto, o edital para a concessão de Bolsas de Estudo (parcial ou integral), aplicáveis sobre o valor da anuidade escolar…
31 Jul
Edital para Bolsa de Estudos 2024 será liberado dia 14 de agosto
A Rede Murialdo de Educação informa que o edital para Bolsa de Estudos será liberado no dia 14 de agosto. Fique atento! O edital será postado em nossas redes sociais…
20 Jun
Rede Murialdo de Educação abre matrículas para 2024
Os interessados podem agendar visitas para conhecer os diferenciais da Rede de escolas    A Rede Murialdo de Educação que conta com 95 anos de experiência em Educação, possui 5…
05 Jan
Retorno das atividades
Informamos que nossas atividades administrativas retornarão à normalidade na próxima quinta-feira (04) e o retorno das aulas para o início do ano letivo de 2024 acontecerá em 15 de fevereiro. .…
12 Dez
Aula laboratório
Dia de aula em laboratório
02 Dez
Imagens do amanhacer
Lindas imagens neste amanhecer tão especial .