Os alunos chegavam para mais uma atividade na escola; traziam o material escolar: colchão, lençol, travesseiro, lanterna, toalha, escova de dente, pijama... tudo com a ajuda dos pais. Quem arrumou a ‘classe’ foi a mãe; alguns pais tiveram que colaborar.
O início da aula estava marcado para as 21h15min; mas creiam: havia aluno chegando às 19h. Tanta vontade de estudar.... O sinal tocou as 22h e a primeira aula começou; foram aulas diferentes, divertidas, alegres e muita gente nem viu o tempo passar.
É verdade que por volta da 1h do dia 22 alguns já estavam cansados. Mas o que não faz uns pedaços de pizza com suco. O vigor retornou e todo mundo participou do fio noturno; esse foi um verdadeiro desafio. Caminhar no escuro na escola e arredores, na pista e no campo. Mas, venceram. Depois a fogueira, a estorinha para dormir e um suspiro. O sono chegou as 3he30min e durou até as 6h.
Para encerrar, um delicioso café da manhã com as famílias; mas, alguns nem conseguiram se alimentar: o sono tem sua força!