Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

08 Jul
08 de julho: Dia do Beato João Schiavo
“Pai, eu sempre quis fazer a tua vontade” (Beato João Schiavo)   O mês de julho é especial para Família Murialdo e para todos os seus devotos. Nesta segunda-feira, 08…
09 Jul
Estudantes do Pré I se divertem e aprendem com atividades lúdicas
O mês de junho foi recheado de atividades atraentes para o Pré I. Ainda na primeira semana, os pequenos aprenderam sobre a importância dos 3 R’S: reduzir, reciclar e reutilizar.…
10 Jul
Feira do Livro Murialdo: solenidade de abertura ocorreu nesta terça-feira, 9 de julho
 “Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Quando se fala em educação, um dos pontos importantes a…
11 Jul
Feira do Livro Murialdo: autores na Escola é atração
O segundo dia da Feira do Livro Murialdo, que ocorreu nesta quarta-feira, 10 de julho, foi repleto de atrações com a visitação das turmas à Biblioteca onde os livreiros estão…
12 Jul
Comunidade escolar participa da Feira do Livro Murialdo
A Feira do Livro Murialdo está recheada de atrações. O 3º dia do evento contou com a realização de diversas atividades. Nesta quinta-feira, dia 11 de julho, ocorreu a visitação…
12 Jul
Reflexão e diversão marcam encerramento da Feira do Livro Murialdo
“Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   Nesta sexta-feira, 12 de julho, ocorreu o encerramento das atividades…
16 Jul
Murialdo realiza I Mostra Literária
Evento contou com produções literárias e artísticas dos estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano   Produções literárias: além de envolver emocionalmente os leitores, favorece o pensamento crítico sobre questões…
17 Jul
Colégio Murialdo informa sobre a Nota Fiscal Eletrônica
O Colégio Murialdo informa que a partir de 1º de julho, de acordo com a legislação vigente no município de Caxias do Sul, todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviço…
18 Jul
Murialdo realiza 6º Festival de Badminton
No último sábado, 13 de julho, o Colégio Murialdo promoveu, por meio do Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEB), o 6º Festival de Badminton. O evento que ocorreu…
25 Jul
BNCC: Professores estudam habilidades e competências do documento
Enquanto os alunos curtem o descanso, os professores estudam as novas tendências e demandas da educação. Neste sentido, na segunda-feira, 22 de julho, cinquenta e quatro professores e coordenadores do…
05 Ago
Murialdo lança projeto Virada Sustentável
Estudante Murialdo: doe o seu material didático usado da Editora Positivo para que ele se transforme em um novo livro. Assim, você ajuda a preservar o meio ambiente!   Pequenos…
08 Ago
Colégio Murialdo recebe a Cruz Missionária
O Colégio Murialdo recebeu, na manhã desta quinta-feira, 8 de agosto, do Colégio São José, a Cruz Missionária, um símbolo para a preparação do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa…