Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

12 Nov
Projeto Muri Mundi: estudantes apresentam trabalho nesta sexta-feira, 12 de novembro
Envolver os estudantes com a proposta do empreendedorismo sustentável, bem como mostrar como o ato de viajar transforma o modo de enxergar o mundo. Essa foi a proposta do trabalho…
12 Nov
Murialdo realiza palestras de orientação profissional aos estudantes
O ato de definir uma profissão é permeado por medos, angustias e incertezas, uma vez que, decide-se sobre um caminho que ainda é desconhecido.  Diante disso, o Colégio Murialdo, por…
10 Nov
Estudantes do Ensino Médio participam de painel voltado ao mercado de trabalho
Na manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, os estudantes das 3ª Séries do Ensino Médio participaram do Painel “O Jovem e o Mercado de Trabalho”. O evento foi realizado em…
10 Nov
Revista Bip Nature: Murialdo realiza lançamento das produções
A manhã desta quarta-feira, 10 de novembro, foi marcada pelo lançamento da Revista BIP Nature, desenvolvida pelos estudantes das 3ª Séries do Ensino Médio. O evento ocorreu no Teatro Murialdo,…
10 Nov
Psicologia Escolar realiza bate-papo com estudantes dos 5º Anos
Crianças e adolescentes vivem, naturalmente, suas curiosidades e experimentações, individual e/ou coletivamente. Tais vivências também ocorrem no contexto da sexualidade, em que devem ser respeitados os estágios do desenvolvimento de…
09 Nov
Murialdo realiza projeto “Muri Mundi - Viagens Transformadoras”
O ato de viajar tem o poder de mostrar novos caminhos, fazer reflexões sobre a vida e as escolhas, explorar novas habilidades e conhecer outras formas de viver. Pensando nisso,…
09 Nov
Atividades Extracurriculares encerram no dia 30 de novembro
O Colégio Murialdo informa que as atividades extracurriculares do ano de 2021 encerram no dia 30 de novembro. Mas, é importante destacar que ainda ocorrerão alguns eventos alusivos às práticas,…
08 Nov
Confira as listas de materiais dos estudantes para 2022
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – Unidade Centro informa que o início das aulas do ano letivo 2022 ocorre no dia 21 de fevereiro. Para isso, uma das questões…
05 Nov
Alunos da 3º série do Ensino Médio lançam as revistas BIP Nature
Os alunos das três 3º séries do Ensino Médio do Colégio Murialdo desenvolveram três revistas on-line, uma em cada turma. Os trabalhos integram uma atividade interdisciplinar que envolve as disciplinas…
03 Nov
Comunicado 034: retorno obrigatório às aulas presenciais a partir do dia 08 de novembro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Centro informa que de acordo com o Decreto  56.171 publicado pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul na última sexta-feira…
03 Nov
Estudante do Murialdo é medalha de prata nos JEB’s
A atleta do Recreio da Juventude/Murialdo, Amanda de Oliveira Pinheiro, garantiu a medalha de prata de Badminton nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), na categoria dupla feminina. A estudante do 6º…
29 Out
Comunicado 033: Programa Bilíngue e Processo de Rematrículas
O Colégio Murialdo ressalta a importância das famílias realizarem o processo de rematrículas pelo Portal Murialdo e agradece a todos que estão aderindo ao sistema. Além disso, a instituição reforça…