Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

23 Jul
Gincana PanAmericana
Os Quintos, Sextos e Sétimos Anos estão envolvidos em uma gincana durante as aulas de Educação Física, ministradas pelo professor Noeslem Lima. O tema está focado nos Jogos Panamericanos que…
23 Jul
Uma tarde divertida
“Eu fico com a pureza Da resposta das crianças É a vida, é bonita E é bonita” (Gonzaquinha)   As crianças da Turma 12, sob orientação da professora Fernanda Tomazoni,…
22 Jul
Murialdo lança projeto “Sou Murialdo Solidário” – edição 2019
A solidariedade é um dos princípios do Colégio Murialdo desde a sua fundação.  Para a Instituição, ela é o amor em movimento, o novo nome da paz! Assim, o Projeto…
22 Jul
Projeto “Alunos escritores, professores orgulhosos” mobiliza comunidade escolar
A educação de qualidade é a base para o desenvolvimento da sociedade. Desta forma é preciso trabalhar para que a escola seja capaz de trabalhar um currículo significativo, preparada para…
19 Jul
Estudantes do turno da manhã participam de recreio prolongado
Para comemorar a chegada das férias, o Colégio Murialdo, por meio do Grêmio Estudantil “Novo Jeito”, realizou na manhã desta sexta-feira, mais uma edição do recreio prolongado. Participaram da ação…
18 Jul
Grêmio Estudantil promoverá recreio prolongado
O Grêmio Estudantil “Novo Jeito” realizará nesta sexta-feira, 19 de julho, um intervalo estendido para os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio (turno da manhã). A ação ocorrerá…
18 Jul
Murialdo realiza 6º Festival de Badminton
No último sábado, 13 de julho, o Colégio Murialdo promoveu, por meio do Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEB), o 6º Festival de Badminton. O evento que ocorreu…
17 Jul
Colégio Murialdo informa sobre a Nota Fiscal Eletrônica
O Colégio Murialdo informa que a partir de 1º de julho, de acordo com a legislação vigente no município de Caxias do Sul, todas as pessoas jurídicas prestadoras de serviço…
16 Jul
“Seleção do Coração”: exposição pode ser visitada no Murialdo
A exposição “Seleção do Coração”, criada pelos estudantes dos 3º Anos do Ensino Fundamental, pode ser conferida até 26 de julho, no segundo andar da Instituição (em frente aos elevadores).…
16 Jul
Estudantes confeccionam livros na Língua Espanhola
A exposição “Dejando la imaginación volar” (Deixando a Imaginação Voar) dos estudantes dos 9º Anos do Ensino Fundamental pode ser conferida até sexta-feira, 19 de julho, na recepção do Colégio…
16 Jul
Murialdo realiza I Mostra Literária
Evento contou com produções literárias e artísticas dos estudantes da Educação Infantil ao 4º Ano   Produções literárias: além de envolver emocionalmente os leitores, favorece o pensamento crítico sobre questões…
16 Jul
Bullying: Estudantes realizam atividades de conscientização
A partir da leitura da obra “Todo Bullying da Minha Vida”, do autor Pedro Guerra, os estudantes dos 8º Anos e das turmas 92 e 94  dos 9º Anos realizaram…