Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

04 Jul
“O Mundo de Nini”: sala temática mobiliza estudantes para conhecer a obra de Vera Damian
Os estudantes dos 3º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo estão se preparando para a Feira do Livro Murialdo 2019 e a visita da autora Vera Damian, no dia…
04 Jul
ClipFest Murialdo ocorrerá em setembro com estudantes do Ensino Fundamental II
Evento apresentará produções audiovisuais com o tema “Sustentabilidade”   Pequenas atitudes fazem a diferença na resolução de problemas que a sociedade enfrenta todos os dias. E é pela educação que…
04 Jul
Colônia de Férias Murialdo será de 22 de julho a 02 de agosto
O mês de julho chegou e, com ele, se aproximam as férias de inverno. Assim, o Colégio Murialdo planejou uma série de atividades para a Colônia de Férias, que ocorrerá…
03 Jul
Seleção Feminina de Futebol é tema de exposição dos 3º Anos
Neste ano, o Brasil conta com duas grandes competições de futebol: a Copa América, com a seleção masculina e a Copa do Mundo, com a seleção feminina. Em 2019, foi…
03 Jul
Disciplina Positiva: Murialdo promove workshop para pais
A parceria família e escola é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, bem como no processo ensino-aprendizagem. Dessa forma, para dar continuidade à formação sobre Disciplina Positiva,…
03 Jul
Crianças dos 1º Anos confeccionam super-heróis com materiais recicláveis
Os estudantes dos 1º Anos do Ensino Fundamental estudaram em sala de aula a temática do Meio Ambiente e a necessidade de se cuidar do mesmo. Após a reflexão, dinâmicas…
03 Jul
Amor é tema de Exposição na recepção do Murialdo
El amor esta en el aire Amor, sencillamente, Amor   Durante as aulas de Língua Espanhola, os estudantes das turmas 75, 81, 82 e 83 criaram textos referente ao amor.…
02 Jul
Feira do Livro Murialdo será realizada de 9 a 12 de julho
“Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)   O Colégio Murialdo – Unidade Caxias do Sul promoverá, de…
02 Jul
Previna-se da Gripe H1N1
O frio já chegou e com ele os sintomas da gripe H1N1, mais conhecida como Gripe A, já começam a aparecer. A gripe é uma doença causada pelo vírus Influenza…
02 Jul
Ação Social Murialdo promove encontro “Quem cuida de mim”
No último sábado, 29 de junho, a Ação Social Murialdo (Centro Educativo e Centro de Formação Profissional) promoveu o encontro “Quem cuida de mim” e contou com a presença dos…
28 Jun
Murialdo vence os Jogos Escolares de Basquete na categoria Mini Feminino
O esporte do Colégio Murialdo mais uma vez está de parabéns! Nesta quarta-feira, 26 de junho, o time mini feminino foi campeão invicto dos Jogos Escolares Professor Luiz Cesar Santos…
28 Jun
Educandos e aprendizes se divertem no passeio a Fazenda Souza
No dia 21 de junho, enquanto muita gente curtia o recesso do feriado de Corpus Christi, educandos e aprendizes da Ação Social Murialdo participaram de um passeio no Centro de…