Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

16 Abr
Árvore Genealógica é tema de exposição do Programa Bilíngue
Durante as aulas do Programa Bilíngue, os estudantes das turmas do 2º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Murialdo, estudaram o vocabulário referente à família e suas tradições. A atividade…
16 Abr
Eletricidade: estudantes dos 8º Anos estudam e fazem experiências
A eletricidade está presente em nossa vida e é quase impossível imaginar o cotidiano das pessoas sem ela. Mas, afinal, o que eletricidade? Os fenômenos da eletricidade eram conhecidos desde…
15 Abr
Estudantes do Ensino Médio criam paródias sobre doenças transmissíveis
Os estudantes das terceiras séries do Ensino Médio do Colégio Murialdo estudaram sobre as doenças virais e bacterianas de uma forma diferenciada. Divididos em grupos, eles escolheram uma, entre mais…
12 Abr
Desenvolvimento Embrionário Animal é tema de exposição
A exposição “Desenvolvimento Embrionário Animal”, com trabalhos dos estudantes das 2ª séries do Ensino Médio, pode ser conferida até o dia 18 de abril, na recepção do Colégio Murialdo. Os…
10 Abr
Colégio Murialdo-Caxias participa do Programa Miniempresa 2019
O projeto é uma promoção da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul Você já imaginou os estudantes do Ensino Médio tornando-se empresários e o melhor, no…
09 Abr
Exposição das 3ª séries do Ensino Médio pode ser conferida na recepção da Instituição
A exposição “Corrida de Rua”, dos estudantes das Terceiras Séries do Ensino Médio, pode ser conferida até sexta-feira, 12 de abril, na recepção do Colégio Murialdo – Unidade Centro. Os…
09 Abr
Estudantes do Programa Bilíngue aprendem sobre “Birthday Party”
A última semana foi bem produtiva para os estudantes dos 3º e 4º do Ensino Fundamental, pois, durante as aulas do Programa Bilíngue, eles aprenderam sobre “Birthday Party” (Festa de…
08 Abr
Murialdo conquista 52 medalhas na I Etapa do Circuito Gaúcho de Badminton
Competição foi realizada no Colégio Murialdo de Porto Alegre O esporte do Colégio Murialdo está de parabéns! No último final de semana, 06 e 07 de abril, o Centro de…
08 Abr
Retiro sobre a “Valorização da Vida” reúne profissionais do Murialdo
Evento ocorreu no último sábado, 06 de abril  Integração, espiritualidade e reflexão marcaram a primeira edição 2019 do Retiro Murialdo, com a temática “Valorização da Vida”. O encontro ocorreu no…
05 Abr
Murialdo realiza celebrações das turmas
Iniciativa faz parte do projeto Escola em Pastoral A semana foi muito especial para os estudantes do turno da manhã (Fundamental II e Ensino Médio) do Colégio Murialdo. De 1º…
04 Abr
Murialdo disputará a I Etapa do Circuito Gaúcho de Badminton neste final de semana
Competição será no Colégio Murialdo de Porto Alegre Neste final de semana, 06 e 07 de abril, o Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEBM) do Colégio Murialdo, disputará…
04 Abr
Comunicado 015 - Leituras obrigatórias 6º Anos
Senhores Pais e/ou Responsáveis: Com o objetivo de aprimorar cada vez mais a capacidade leitora dos nossos alunos, o   Colégio Murialdo, neste ano de 2019, trabalhará com uma leitura obrigatória…