Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

28 Mai
Colégio Murialdo-Caxias terá aula normal nos dias 29 e 30 de maio
O Colégio Murialdo-Caxias informa que nos dias 29 e 30 de maio, as aulas ocorrerão normalmente. A instituição destaca ainda que compreende as circunstâncias de cada aluno e sua família,…
25 Mai
Conselho de Classe de todas as turmas será realizado nesta segunda-feira
Nesta segunda-feira, 28 de maio, ocorrerá o conselho de classe para todas as turmas do Colégio Murialdo, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Por isso, informamos que não…
25 Mai
Palhaços visitam estudantes do Pré II
Na última quarta-feira, os alunos do Pré II A, B e C receberam a visita dos “Clowns”, os famosos palhaços do Grupo de Teatro Murialdo. A atividade fez parte da…
25 Mai
Estudantes do Pré II realizam doações a Ação Social Murialdo
Nesta semana, os alunos das turmas Pré II A, B e C tiveram algumas aulas diferenciadas do Programa Bilíngue. Os estudantes, orientados pelas professoras Raquel Canquerino e Susana Terumi, estudaram…
25 Mai
Brincadeira de criança como é bom, como é bom
Falar sobre brincadeiras pode ser um assunto sério. Ao longo do tempo, com os avanços tecnológicos, algumas delas sumiram e outras novas surgiram, mas, para as crianças, o prazer de…
24 Mai
Colégio Murialdo orienta comunidade em virtude da greve dos caminhoneiros
Em virtude dos desdobramentos da greve dos caminhoneiros, o Colégio Murialdo informa que haverá aula normal nesta sexta-feira, 25/05. Contudo, a Instituição não irá realizar atividades avaliativas, em razão da…
24 Mai
Estudantes dos 1º anos confeccionam robôs de material reciclável
Para finalizar a unidade do livro “My Body” (Meu Corpo), os alunos dos 1º anos do Ensino Fundamental I, do Colégio Murialdo realizaram, juntamente com suas famílias o projeto “Recycable…
22 Mai
Estudantes do Turno Integral confeccionam releitura do mural de Murialdo
A última semana foi especial para o Colégio Murialdo. Comemorou-se a “Semana de Murialdo”, alusiva à Festa do Padroeiro (18 de maio) São Leonardo Murialdo. Para evidenciar sua obra, as…
21 Mai
Murialdo lança projeto “Aprender é uma diversão 2018”
Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!  (Paulo Freire) Aprender a ler, interpretar e compreender é produzir conhecimento. E para iniciar esse processo de aprendizagem, de…
17 Mai
Alegria e diversão marcam o encerramento da Semana de Murialdo
As comemorações da Semana de Murialdo (alusivas à Festa do Padroeiro São Leonardo Murialdo) foram fechadas com chave de ouro, nesta sexta-feira, 19 de maio, com diversas atividades tanto para…
17 Mai
Dia de São Leonardo Murialdo – Feriado Institucional
Atenção pais, alunos e comunidade em geral: nesta sexta-feira (18/05), comemoramos o Dia de São Leonardo Murialdo, sendo feriado institucional conforme prevê o Calendário Escolar. As aulas retornarão normalmente na…
17 Mai
Exposição Animais Invertebrados – Filo Artrópodes pode ser conferida na recepção do Murialdo
Os estudantes das 2º séries do Ensino Médio, orientados pela professora de Biologia Luciana Gecchelin Santini, após muito estudo e pesquisa, saíram a campo (em grupo e tema de casa)…