Notícias

Educação integral às crianças complementando a ação da família, da comunidade e da sociedade, desenvolvendo a capacidade crítica.

26 Out
Estudantes confeccionam maquetes de estações de tratamento de água e esgoto
“A educação é o nosso passaporte para o futuro, porque o amanhã pertence às pessoas que se preparam para hoje”. (Malcolm X)   Os estudantes dos 6º anos, durante as…
25 Out
Atleta do Murialdo disputará o Campeonato Sul-Americano de Badminton
A Confederação Brasileira de Badminton divulgou, nesta última terça-feira, 24 de outubro, a lista dos atletas classificados para o Campeonato Sul-Americano que ocorre de 5 a 14 de dezembro, no…
25 Out
Estudantes aprendem sobre Química Inorgânica
“A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.” (Nelson Mandela)   Os estudantes dos 9º anos do Colégio Murialdo participaram de uma aula…
25 Out
Estudantes do Ensino Médio participam de palestra sobre a prevenção do câncer de mama
Os estudantes das 2º e 3º séries do Ensino Médio do Colégio Murialdo participaram, na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, de um bate-papo sobre o tratamento do câncer de…
24 Out
Grupo teatral Murialdo apresenta espetáculo “Vida do Pe. João Schiavo”
Os estudantes do Colégio Murialdo participaram, nesta segunda-feira, 23 de outubro, do espetáculo “Vida do Pe. João Schiavo”. A peça, que foi apresentada pelo grupo teatral da Instituição e organizada…
24 Out
Passeio Pedagógico das segundas séries do Ensino Médio será nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 25 de outubro, ocorre o Passeio Pedagógico das segundas séries do Ensino Médio com destino ao Gramado Zoo e ao Templo Budista em Três Coroas. A saída está…
24 Out
Estudantes da turma 301 promovem Recreio Solidário
Os estudantes da turma 301 do Colégio Murialdo realizaram, na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, mais uma edição do “Recreio Solidário”. Os recursos arrecadados com a venda de salchipão,…
24 Out
Estudantes do Ensino Médio participam de bate-papo sobre o projeto “Faça o Bem”
Na manhã da última sexta-feira, 20 de outubro, os estudantes dos Terceiros Anos do Ensino Médio participaram de um bate-papo com a psicóloga Paula Ióris sobre o projeto “Faça o…
23 Out
Recreio Solidário terá nova edição
Na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, os estudantes da turma 301 do Colégio Murialdo realizarão mais uma edição do “Recreio Solidário” durante os intervalos. A ação visa arrecadar recursos…
23 Out
Passeio Pedagógico dos 7º anos ocorre nesta terça-feira
A viagem de estudos dos alunos dos 7º anos ocorre nesta terça-feira, 24 de outubro, com destino à Quinta da Estância (Viamão). A saída está marcada para às 7h, em…
20 Out
Estudantes do Ensino Médio entregam doações ao Murialdo Santa Fé
Há vários anos, o Colégio Murialdo vem desenvolvendo o projeto “Sou Murialdo Solidário”, com alunos das terceiras séries do Ensino Médio. Assim, no dia 17 de outubro, os estudantes da…
20 Out
Estudante do Murialdo vence concurso da Floricultura Excelente
O estudante da turma 31, Enzo Murialdo Velho, venceu o concurso “Dê um nome ao cacto que representa a Floricultura”, da Floricultura Excelente. O nome escolhido foi “Cactoso”. Como presente,…