“A nutrição correta durante a vida é o fator essencial para determinar a qualidade de vida que uma pessoa poderá esperar nos anos mais avançados”. (Jill Shuman)
A tarde desta quarta-feira, 31 de maio, foi bem movimentada para os alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental I do Colégio Murialdo. Com a coordenação das professoras Bianca Moreira, Fernanda Kramer, Fabrícia Bisol e Lélida Martini, os estudantes participaram de uma oficina de alimentação saudável. A ação aconteceu no refeitório da Instituição.
Baseada em conceitos vistos em sala de aula, cada turma teve a tarefa de trazer 12 tipos de frutas picadas. Após, os alunos receberam o desafio de montar um espetinho com pedaços dessas frutas. E, o mais importante: precisavam colocar uma variedade de fruta de que não gostavam ou que nunca haviam experimentado.
Para a professora Fernanda, a atividade fez com que os alunos pudessem entender a importância da alimentação saudável. “O nosso maior desafio é fazer com eles criem esse hábito também em casa”, ressaltou. Já para a professora Bianca, realizar ações diferenciadas é de extrema importância para o aprendizado das crianças. “Todos aproveitaram o momento que complementa o que eles estavam vendo em sala de aula”, contou.
A aluna Sofia Piccoli Weber adorou participar da oficina. “A atividade foi muito legal, pois na minha casa nem sempre tem variedade de frutas, hoje eu até provei morango”, revelou. Para a estudante Gisseli Zamboni de Lima, foi uma experiência divertida. “Eu experimentei diversas frutas diferentes e é legal vermos o que estamos estudando no livro”, relatou. Segundo o aluno Hércules de Vitt, o espetinho de frutas que ele produziu ganhou um nome diferenciado. “O meu espetinho é o Lapexi, uma mistura de laranja, pera e abacaxi”, contou aos risos.
Fotos: Daniela Basso
Clique aqui e confira a geleria completa de fotos