Notícias

20 Nov

Atletas do Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo participam de Campeonato Sul-Americano, no Equador

De 25 a 30 de novembro, quatro atletas do Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEB) marcarão presença no Campeonato Sul-Americano, em Guayaquil, no Equador. Eles disputam em duas categorias: Sub-11, Lorenzo Santini e Kaio Moreira, e Sub-15, Gabriel Casara e Julia Alquati.

 

Esta é a segunda vez que o CFEB marcará presença no Sul-Americano. A primeira participação ocorreu em 2017, no qual o aluno Gabriel Casara garantiu uma medalha no Sub-13. “Aguardo ansioso, porque eu vou com uma cobrança maior, além de ser fora do Brasil eu quero muito garantir uma boa colocação como da outra vez”.

 

Julia Alqualti participará pela primeira vez do Sul-Americano. “Eu espero ir muito bem, pois será uma experiência incrível. Quero me superar e conseguir obter o melhor resultado”, conta a jovem que já conquistou títulos municipais, estaduais, regionais e nacionais. Para Kaio Moreira esta é a primeira competição que ele participará fora do país. “Estou feliz e bem ansioso. Quero sair de lá com medalha”, conta o jovem que já pratica o Badminton há três anos. A expectativa também toma conta de Lorenzo Santini. E quando foi perguntado se espera voltar com prêmio a resposta foi certeira: “óbvio”, enfatiza o aluno que já recebeu aproximadamente 26 medalhas, em 2 anos e meio dedicados ao esporte.

 

O coordenador do CFEB, Noeslem Lima, explica que o projeto iniciou com poucas ambições, pois o Badminton não era reconhecido. Mas, o crescimento foi muito rápido e hoje está entre os principais clubes do Brasil. “Acompanhar a evolução é inexplicável, o Badminton tem uma particularidade de fazer com que o atleta evolua rápido demais. Quando iniciamos tínhamos 14 atletas com um nível bem baixo, eu não imaginava que em tão pouco tempo seríamos referência na formação de atletas e fazendo com que eles chegassem tão longe”, destaca.

 

Vale destacar que este é o segundo campeonato mais importante para os jovens, fica atrás apenas do Pan-Americano, pois oportuniza jogar contra grandes formadores de atletas. 

 

Sobre o Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo

O Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo existe há quatro anos. Neste período, já passaram pelo CFEB mais de 500 atletas.  Atualmente, conta com 400 alunos, participando dos principais campeonatos tanto nacionais quanto internacionais.

 

Fotos: Débora Valente

 

Foto 1: Lorenzo Santini e Kaio Moreira

Foto 2: Gabriel Casara e Julia Alquati

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas

03 Abr
Murialdo informa sobre emissão das Declarações de Pagamentos 2023
O Colégio Murialdo informa que a emissão das Declarações de Pagamentos 2023, documentos necessários para a Declaração do Imposto de Renda (IR), já está disponível. Ela poderá ser feita de…
01 Abr
Murialdo promove celebrações com as turmas
As celebrações que antecedem a Páscoa, tradicionais no Colégio Murialdo, foram realizadas nos dias 19, 21 e 28 de março. Os momentos de espiritualidade tiveram o intuito de pedir bênçãos…
15 Fev
Volta às aulas do Colégio Murialdo ocorre no dia 19 de fevereiro
O ano letivo 2024 do Colégio Murialdo inicia na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Por isso, é importante ficar atento às datas relativas ao início do ano letivo. Confira:…
09 Fev
Atividades extras 2024: abertas as inscrições para alunos novos
As Atividades Extracurriculares do Colégio Murialdo buscam desenvolver as habilidades dos estudantes e ampliam o conhecimento cultural. Os alunos novos, interessados em garantir a vaga para o ano de 2024,…
20 Dez
Confira como ficará o recesso de fim de ano do Colégio Murialdo
O Colégio Murialdo informa que o expediente de 2023 será encerrado no dia 22 de dezembro, às 12h. O recesso escolar de fim de ano seguirá até o dia 09…
18 Dez
Psicologia Escolar do Turno da Manhã realiza Orientação Profissional com os alunos das 3ª séries do Ensino Médio
Com o intuito de ajudar os estudantes na escolha profissional, a Psicologia Escolar e a Coordenação Pedagógica do Colégio Murialdo realizaram um projeto de Orientação Profissional.  No total, foram realizados…
23 Nov
Alunos do Ensino Fundamental I recebem certificação das Olimpíadas de matemática Matific
Na tarde do dia 22 de novembro de 2023, os estudantes dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental receberam medalhas e certificados de participação nas Olimpíadas de Matemática -…
23 Out
Rematrículas On-line do Colégio Murialdo são prorrogadas até o dia 07 de novembro
O Colégio Murialdo Caxias do Sul – unidade Centro informa que o processo de rematrículas para 2024 foi prorrogado até o dia 07 de novembro de 2023, de forma on-line,…
19 Out
Projeto Matemáticos brilhantes: explorando a vida e as contribuições históricas recebe prêmio Darcy Ribeiro - Caxias Educadora
A premiação, que está na 1ª edição, é realizada pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul   Promover uma compreensão mais profunda e ampla da matemática, sua evolução ao…
18 Out
Psicologia Escolar do Turno da Tarde do Colégio Murialdo realiza a I Jornada da Criança
No mês em que é comemorado o Dia das Crianças, o Murialdo convida pais e responsáveis dos estudantes para olhar de uma maneira mais atenta e cuidadosa às infâncias. Com…