Entre o final de setembro e o início de outubro, os atletas do Colégio Murialdo representaram a escola e o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBS), em Recife-PE, competindo nas modalidades de Futsal e Badminton. A equipe se deslocou para o evento no dia 27 de setembro, carregando a responsabilidade de representar o Rio Grande do Sul em um dos maiores eventos esportivos escolares do país.
Yuri também destacou a trajetória vitoriosa da equipe nos Jogos Escolares, como a conquista invicta nos jogos municipais e a participação inédita em uma competição de futsal: "A gente começou participando dos Jogos Escolares municipais aqui em Caxias, e ganhamos de maneira invicta, vencendo todos os jogos. Depois, participamos de outra competição que nunca tínhamos disputado. Falei com o Coordenador de Esportes, o Orivaldo, para a gente participar, porque nosso time era bom e tinha chances de chegar. Participamos pela primeira vez e fomos duas vezes para Porto Alegre. Na fase de grupos, ganhamos todos os jogos, e depois vencemos também na semifinal e final, conseguindo 100% de aproveitamento."
A equipe foi composta pelos alunos:
Nicolas Venz (T84)
Artur Rodrigues (T94)
João Pedro Pezzi (T94)
Gabriel Dorigatti (T94)
Henrique Brancher (T73)
João Vitor Rosa (T83)
Gabriel Novais (T73)
Bernardo Tomazzoni (T73)
João Otavio Capelar (T94)
Ao lado dos jovens atletas, o técnico Yuri Bernardi Coelho (Futsal), Milena Demetrio (Badminton) e o professor de Ed. Física Mateus Trentin garantiram suporte e orientação.
Yuri, que ministra aulas de Futsal como atividade extracurricular no colégio, destacou a importância do preparo contínuo e o foco no próximo ano: "Para o ano que vem a gente já vai com outra mentalidade. Como é o alto nível nos JEBS, a gente já pensou de maneira diferente e no próximo ano vamos começar a treinar desde o início para irmos ainda mais focados nesses campeonatos."
A técnica Milena acompanhou a equipe de Badminton, proporcionou todo o suporte necessário para os atletas, que se destacaram em uma modalidade cada vez mais popular no cenário escolar. Ela conta um pouquinho mais de como foi a experiência: "A Letícia já participou de nacionais, então estava mais tranquila. E os meninos estavam um pouquinho ansiosos, como foi o primeiro nacional deles esse ano, mas eles também já tinham jogado outros nacionais. O primeiro jogo sempre tem aquele friozinho na barriga, mas depois eles entraram em quadra e estavam tranquilos, jogaram muito bem, então acredito que eles aproveitaram ao máximo essa vivência lá!"