Entre os dias 12 a 16 de agosto, os professores do Murialdo estiveram imersos em mais uma Formação Pedagógica para melhorar ainda mais o ambiente escolar. Como forma de acolher a todos após o recesso de julho, os educadores da Educação Infantil ao Médio foram recepcionados na segunda-feira (12) com um café de boas-vindas. E, para marcar esta nova etapa do 2º semestre, acompanharam a palestra da psicóloga Mariana Castilhos, que abordou a “Inteligência Emocional no cotidiano educacional”.
Na continuidade da semana e da Formação Pedagógica, cerca de 50 professores da Educação Infantil ao 5º ano, estiveram envolvidos nas atividades de capacitação.
Na terça-feira (13), a formação contou com a Pedagoga e Contadora de Histórias, Aline Luz, para falar sobre estratégias e benefícios que a contação de história traz para as crianças.
Uma reflexão sobre o parecer foi realizada no dia seguinte (14), quarta-feira, para os professores da Educação Infantil do 2º ano, proporcionando um novo olhar sobre o tema e reinventando a questão da avaliação, com a Pedagoga e Mestre em Educação, Simone Selbach. Dentro da semana de formação, na quinta-feira (15), foi vez da “Educação que transforma vidas”, com o Prof. Dr. Vágner Peruzzo, que trouxe uma perspectiva da neurociência aos educadores.
Fechando a Formação, na sexta-feira (16), a Pedagoga e Mestre em Educação, Simone Selbach, trouxe perspectivas importantes para os professores de 3º a 5º ano sobre a avaliação multidisciplinar.
Os encontros de Formação Pedagógica foram organizados sob o olhar das coordenadoras pedagógicas dos níveis de ensino do Murialdo: Marcele Carra dos Santos, Débora Dai Prá, Poliana Molon e Lisiane Betto. Ainda, no decorrer deste mês, também ocorrerão encontros de formação específicos destinados às equipes de professores do Ensino Fundamental II e Médio.
Confira todas as fotos aqui
Fotos: Divulgação