Na última terça-feira, 22 de agosto, no Teatro Murialdo, ocorreu o Seminário acerca do Diálogo entre Comunicação, Tecnologia e Educação. Durante o encontro aconteceram as palestras “Mística e Poesia na Literatura Brasileira”, com a jornalista e escritora Dílvia Ludvichak e “Como Ensinar Valores, Estimular Inteligências e Discutir Emoções”, com o escritor e professor Celso Antunes. O evento, promovido pela Livraria Paulus com o apoio do Colégio e Faculdade Murialdo, contou com a presença de mais de 400 participantes.
Dílvia Ludvichak teve como tema central de sua fala a importância da poesia e de como ela deve ser livre. “O processo de criação ganha sentido à medida em que existe a liberdade”, enfatizou.
Celso Antunes, discorreu sobre a importância do educador. Para ele, ser professor é um privilégio daqueles que tem o dom de educar: educar pessoas para a vida, independentemente da profissão. “Não mais se tem dúvida de que é possível ensinar-se valores e ajudar o aluno a conviver com virtudes, mas nem sempre são plenamente conhecidas as estratégias para esse trabalho”, argumentou.
Celso Antunes: é bacharel e licenciado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Inteligência e Cognição e mestre em Ciências Humanas pela mesma instituição. É integrante da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (Unesco). Também é autor de mais de 180 livros.
Dílvia Ludvichak: é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela Universidade São Marcos; especialista em Jornalismo Cultural pela Universidade Metodista; especialista em Literatura pela PUC-SP e especialista em Religião e Cultura pela UNIFAI/PUC-SP. É autora de livros infanto-juvenis, além de compor o conselho editorial da revista Páginas Abertas.