Neste ano, o Murialdo está em festa. O Centro de Formação Profissional Murialdo (CFPM) do Centro Técnico Social Murialdo (CTS) completa 20 anos de atuação. O espaço de aprendizagem já colocou no mercado mais de 2.000 aprendizes. Neste ano, a Instituição conta com os cursos profissionalizantes de Administrativo com Competência para Estoque e de Auxiliar de Gestão em Vendas e Atendimento.
A Instituição assegura ao adolescente o direito à capacitação profissional, com respaldo legal na Lei de Aprendizagem nº 10.097/00. Esse serviço promove a integração com o mundo do trabalho e o respeito à condição peculiar de pessoa em desenvolvimento. Além disso, os cursos abordam tanto a formação técnica profissional quanto a humana e cidadã.
Matriculados e frequentando os cursos, os adolescentes são contratados por empresas em regime especial de trabalho, como aprendizes de ofício, previsto na classificação Brasileira de Ocupações – CBO do Ministério do Trabalho e Emprego, proporcionando-lhes, também, o recebimento mensal de meio salário mínimo e vale-transporte durante o período do curso.
Vale ressaltar que além das aulas, os aprendizes também realizam passeios, visitas técnicas e atividades extraclasse. Os cursos são oferecidos no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, e o aprendiz precisa ter 15 a 18 anos de idade.