Dentro de uma instituição de ensino, o papel do diretor é de extrema importância. Este profissional deve sempre acompanhar e desenvolver ações em prol da qualidade da educação oferecida pelo Colégio, e ainda estimular as equipes que nela trabalham e a integração entre todos, inclusive pais e responsáveis. E para este ano, entre as novidades do Colégio Murialdo, está o novo diretor: Josefino de Murialdo, Pe. Gilberto da Câmara. Já o Pe. Raimundo ficará à frente da Faculdade Murialdo (FAMUR).
O Pe. Gilberto, além dos estudos filosóficos e teológicos, traz em seu currículo uma graduação tecnológica em Gestão Financeira, e duas pós-graduações: em Gestão Financeira e em Gestão e Organização Escolar. Além disso, acumula funções como: Vice-Diretor do Colégio Murialdo de Araranguá, de 2002 a 2006; Diretor do Colégio Murialdo de Ana Rech, de 2007 a 2010; Diretor do Colégio Murialdo de Porto Alegre, em 2011; Gestor financeiro do Colégio Murialdo em Araranguá e Gestor do Polo EAD Unopar no Colégio Murialdo de Araranguá, de 2012 a 2017; e Diretor do Colégio Diocesano do Crato - CE, de 2018 a 2019.
De acordo com o Pe. Gilberto, ele vem para somar ao grande time do Colégio Murialdo Centro de Caxias do Sul. “Eu gostaria de trazer inovação para a Instituição. 2020 vai ser um ano de conhecimento da realidade da cidade, mas juntos poderemos implantar novidades”, afirma.
Sobre Pe. Gilberto: Nasceu na Bahia, em 20 de abril de 1972, na cidade de Cotegipe. Quando os pais se mudaram para Brasília, ele tinha 4 anos de idade. Foi no DF que o sacerdote conheceu os Josefinos de Murialdo. Sua vocação surgiu na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Planaltina, no ano de 1990. Após concluir o Ensino Médio em Brasília, mudou-se para o Rio Grande do Sul para fazer o noviciado. Foi ordenado em 23 de dezembro de 2001, no município de Planaltina, pelas mãos do atual Cardel Raymundo Damasceno.