“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.” (Cora Carolina)
A solidariedade é um valor que permite o ser humano reconstruir o espírito de cidadania; ser solidário é aquecer o outro com o olhar do coração. Foi com esse propósito que os estudantes do Pré II do Colégio Murialdo realizaram uma doação de biscoitos para a Ação Social Murialdo (que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade), resultado da campanha do mês de maio - mês do Padroeiro São Leonardo Murialdo -, além do estudo da história do “Biscoito de Gengibre”. A doação de biscoitos teve o intuito de desenvolver a empatia e praticar o amor ao próximo.
A doação foi realizada no refeitório da Instituição, na tarde desta terça-feira, 25 de junho, pelas crianças das turmas do Pré II aos educandos da Ação Social Murialdo. Para a coordenadora do Centro Educativo, Maira da Sois, a ação dos pequenos é um gesto de Bem Unida Família. “Essa partilha confirma que os valores de São Leonardo Murialdo estão presentes em nosso cotidiano. As doações sempre fazem diferença e contribuem na qualificação dos nossos atendimentos”, afirma.
De acordo com a professora do Pré II, Franciele Moraes, foi bem gratificante realizar a campanha. “As crianças ficaram muito empolgadas em ajudar o próximo e elas têm um coração muito sensível. As famílias, em sua maioria, trouxeram mais de um pacote de biscoito para doação. Isso mostra a solidariedade com o próximo e os valores pregados por São Leonardo Murialdo”, destaca. A estudante Fiorela Filippis conta que adorou doar os biscoitos. “Eu achei muito legal ajudar os outros. Isso é ter coração educado”, conta sorrindo.
Fotos: Daniela Basso