As atividades passarão a ser disponibilizadas na nova ferramenta a partir da próxima segunda-feira, 30 março
Devido à instabilidade na plataforma de ensino Positivo On, o Colégio Murialdo está migrando todas as atividades domiciliares para o sistema Google Classroom (Google Sala de Aula), durante o período de suspensão das aulas (18/03 a 05/04), como forma preventiva contra o avanço do Coronavírus (COVID-19). A partir de agora, a comunidade escolar terá à disposição diversas ferramentas de interação que facilitarão a comunicação entre alunos, pais e professores, pois a plataforma Google for Education proporciona acesso a e-mail, agenda virtual, aplicativo, drive, entre outros.
É importante destacar que para acessar o ambiente virtual do Google Sala de Aula, o aluno deve acessar o site www.gmail.com, utilizando como login uma conta que já criamos: primeironomedoaluno.ultimonome.cxs@murialdo.com.br (personalize com seus dados). Devido ao grande número de matrículas, alguns usuários não ficaram dentro deste padrão de e-mail. Por isso, caso tenha dificuldades para efetuar o acesso pedimos que entre em contato por meio do telefone (54) 99600.7988, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
A senha padrão para todas as contas é: murialdo
Logo depois, o estudante receberá um convite por e-mail para a sala de aula. Pronto, basta aceitá-lo e começar a usar o Classroom.
OBS: Para evitar conflito ao acessar o Google Sala de Aula, verifique se está conectado com a sua conta murialdo, caso esteja logado em sua conta pessoal do Gmail, saia de todas e entre novamente! Se o problema persistir, acesse a plataforma por meio de uma guia anônima (clique aqui e saiba mais).
IMPORTANTE: Nestes primeiros dias, o recomendado é que os alunos acessem o sistema e se familiarizem com o mesmo. As atividades começarão a ser postadas a partir da próxima segunda-feira, 30 de março.
Confira um manual de como acessar o Google Classroom
Saiba como configurar o Google Classroom no celular:
Conheça as ferramentas disponíveis no Google for Education:
*Agenda: permite organizar a agenda e compartilhar eventos;
*Classroom: possibilita que os professores criem e organizem tarefas, forneçam feedback e se comuniquem com facilidade com as turmas;
*Gmail: envio de e-mails;
*Google Drive e Documentos Google: com o Google Drive, é possível criar, compartilhar e manter todos os arquivos em um só lugar. Ainda permite compartilhar arquivos com outras pessoas e editá-los junto com elas, em tempo real;
*Google Keep: permite criar, compartilhar e gerenciar notas e tarefas;
*Groups for Business: possibilita criar listas de distribuição e grupos de discussão;
*Hangouts: conversas por vídeo em HD, voz ou texto em todos os seus dispositivos;
*Docs: cria documentos de texto, planilhas, apresentações e formulários que podem ser atualizados de forma colaborativa pela equipe.
Vale ressaltar que o Colégio Murialdo tem um plantão de atendimento por meio do telefone (54) 99600.7988, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Fique atento!