Nessa segunda-feira, 26 de outubro, o coordenador do Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo (CFEBM), Noeslem Lima, foi convocado para ser Técnico da Seleção Brasileira de Surdos. Ele estará no comando do time em duas competições em 2021: a Surdolimpiadas Mundial, em Caxias do Sul, que ocorre entre os dias 05 e 21 de dezembro; e a Surdolimpiada Nacional, em Brasília, ainda esperando definição de datas.
Noeslem destaca que esse será o maior desafio da sua carreira, além de ser um grande reconhecimento do trabalho que realiza no CFEBM. “Inicialmente terei que fazer um estudo muito grande, mapeando os atletas surdos do país, depois convocá-los para treinos. Paralelo a isso, terei que estudar a língua de sinais, observar adversários. Será muito desafiador e recompensador, estou montando minha comissão técnica, que, com certeza, ajudará muito nesse processo”, enfatiza.
Agora, o Técnico da Seleção Brasileira de Surdos realizará encontros on-line com comissão técnica e também já iniciará as avaliações de atletas.