A família é o primeiro espaço de convivência que o ser humano tem. É referência fundamental para qualquer criança, pois com ela, aprende valores éticos e conta com experiências afetivas. Para comemorar a Semana Nacional da Família, a Rede Murialdo de Educação realizou na noite desta segunda-feira (09/08), a palestra “Família que ama em tempos de mudança”, com o professor Adroaldo Lamaison. Vale destacar que a ação integrou a programação da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), evento que ocorre anualmente.
O encontro on-line teve a abertura com o Diretor do Colégio Murialdo Caxias do Sul, Pe. Gilberto da Câmara. Ele salientou que o tema do bate-papo convida as pessoas a refletirem e a renovarem o amor que aquece o espírito e aproxima cada um enquanto ser humano e pertencente a uma família.
Durante a palestra, Lamaison compartilhou suas experiências e destacou reflexões sobre o amor em família. Além disso, trouxe exemplos práticos sobre as mudanças da sociedade e deu dicas de como passar por adversidades. “Em tempos de mudança, estamos vivendo a indiferença. Ela é o contrário do amor. Por isso, precisamos praticar mais misericórdia. Vamos vencer esse período de grande individualismo”, afirma.
Além disso, o palestrante ainda instigou os participantes a aprender com os altos e baixos da vida. “Precisamos renovar o amor. A família é o maior valor que temos e vamos recuperar isso. Dessa forma, construa pontes e não muros”, finaliza.
Conheça Adroaldo Lamaison:
Iniciou sua carreira profissional como vendedor, aos 15 anos. Aos 19 anos, foi estudar Filosofia e Teologia no seminário dos Padres Palotinos, em Santa Maria. Ordenou-se sacerdote e trabalhou em paróquias, na formação de grupos e no aprofundamento da fé, ministrando palestras em todo o país. Deixou o sacerdócio mais tarde e passou a residir em Caxias do Sul.
Trabalhou na área de RH e Comercial. Formou-se em Marketing em 2011. É casado e pai de dois filhos. Continua desenvolvendo atividades comunitárias, ministrando palestras e seminários de formação pessoal, profissional e crescimento espiritual. Nos seus encontros, Adroaldo busca despertar a emoção com temas que tocam o coração das pessoas, tais como a afetividade e os laços familiares.
Fotos: Júlio César Rodrigues