Notícias SobreEnsino Fundamental I

14 Mar

Google Sala de Aula: saiba como será a utilização da ferramenta em 2022

O Colégio Murialdo informa que a plataforma Google for Education (google sala de aula/classroom) continuará disponível para acesso dos estudantes em 2022.  É importante destacar que todo aluno do Colégio (desde a Educação Infantil até o Ensino Médio) possui um e-mail institucional.

 

Desta forma, para entrar no ambiente virtual do Google Sala de Aula, o estudante deve acessar o site www.gmail.com e digitar o e-mail que será composto por: primeiro nome.último nome.cxs@murialdo.com.br. A senha padrão para todas as novas contas é: murialdo. 

 

IMPORTANTE: o aluno que não conseguir acessar o e-mail deve entrar em contato com a secretaria.

 

O sistema irá solicitar a atualização da senha no primeiro acesso. Logo depois, o estudante receberá um convite por e-mail para a sala de aula. É importante que os alunos acessem o sistema e se familiarizem com o mesmo.

 

OBS.: Para evitar conflito ao acessar o Google Sala de Aula, verifique se está conectado com a sua conta murialdo, caso esteja logado em sua conta pessoal do Gmail, saia de todas e entre novamente! Se o problema persistir, acesse a plataforma por meio de uma guia anônima (clique aqui e saiba mais).

 

Materiais que estarão disponíveis no Google Sala de Aula:

 

No sistema, os alunos poderão ter acesso, semanalmente, ao plano de aula de todos os professores, com os conteúdos que foram abordados em sala de aula e as atividades propostas. Sendo assim, o estudante deve acessar a ferramenta sempre que tiver dúvidas quanto ao que está sendo trabalhado em aula e nos casos de afastamento da escola: doença.

 

SAIBA COMO ACESSAR O GOOGLE SALA DE AULA

 

Saiba como configurar o Google Classroom no celular:

SISTEMA IOS

 

SISTEMA ANDROID

 

Conheça as ferramentas disponíveis no Google for Education:

 

*Agenda: permite organizar a agenda e compartilhar eventos;

*Classroom: possibilita que os professores criem e organizem tarefas, forneçam feedback e se comuniquem com facilidade com as turmas;

*Gmail: envio de e-mails;

*Google Drive e Documentos Google: com o Google Drive, é possível criar, compartilhar e manter todos os arquivos em um só lugar. Ainda permite compartilhar arquivos com outras pessoas e editá-los junto com elas, em tempo real;

*Google Keep: permite criar, compartilhar e gerenciar notas e tarefas;

*Groups for Business: possibilita criar listas de distribuição e grupos de discussão;

*Hangouts: conversas por vídeo em HD, voz ou texto em todos os seus dispositivos;

*Docs: cria documentos de texto, planilhas, apresentações e formulários que podem ser atualizados de forma colaborativa pela equipe.

 

 

Matricule seu filho no Murialdo

Outras Notícias
Ver todas