Estudante Gabriel Casara garantiu a primeira colocação nas duplas, na categoria sub-15
O ano de 2019 não poderia terminar de forma melhor para o Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEBM) do Colégio Murialdo. No último sábado, o estudante Gabriel Casara garantiu o título de duplas do Sul-Americano de badminton realizado em Guayaquil, no Equador, na categoria sub-15. Atuando ao lado do equatoriano Henry Huebla, ele venceu os peruanos Gonzalo Salazar e Joseph Tolentino, por 2 sets a 0, parciais de 21 a 9 e 21 a 19.
A competição que ocorreu de 25 a 30 de novembro, fez com que Casara trouxesse na bagagem sua segunda medalha em Sul-Americanos, já que havia sido bronze no Rio de Janeiro, em 2017. Para o estudante do Murialdo, conquistar o ouro foi inacreditável. “Estou muito feliz por ter conseguido esse feito. Os jogos foram muito difíceis, já que no Equador faz muito calor”, afirma.
Para o técnico do CFEBM, professor Noeslem Lima, ver o atleta receber o ouro foi um sentimento incrível. “Me passou uma história na cabeça, tudo o que passamos até chegar na competição internacional. Foi um momento único”, salienta.
Vale destacar que a delegação do Murialdo contou ainda com os atletas Lorenzo Santini, Kaio Moreira, e Julia Alquati também disputaram jogos em Guayaquil, porém não passaram das quartas de final.
Sobre o Centro de Formação e Excelência em Badminton Murialdo: existe há quatro anos. Neste período, já passaram pelo CFEB mais de 500 atletas. Atualmente, conta com 400 alunos, participando dos principais campeonatos tanto nacionais quanto internacionais.
Fotos: Divulgação