Nos dias 17, 22 e 24 de novembro, os alunos do Colégio Murialdo participaram, na igreja matriz São Leonardo Murialdo, de celebrações de ação de graças alusivas ao encerramento das atividades do ano, organizadas por anos/séries. A iniciativa faz parte do projeto Escola em Pastoral que busca proporcionar e orientar momentos de espiritualidade, estudo e atividades para a comunidade escolar, visando uma educação integral baseada na Pedagogia de São Leonardo Murialdo.
“Antes do ano encerrar, nos reunimos aqui para agradecer. Um momento para reconhecermos que Deus esteve conosco nesta caminhada. Aqui, junto conosco, também temos a presença de São Leonardo Murialdo, o protetor das crianças, adolescentes e jovens. O ambiente da igreja favorece pela escuta, conversar com Deus, fazer a nossa oração”, destaca o diretor, Pe. Gilberto da Câmara.
A celebração teve como motivação o texto das Bodas de Caná, o primeiro milagre de Jesus (João 2,1-12.). Em sala de aula, os alunos receberam o desenho de uma jarra. Além de pintar a ilustração, os estudantes foram convidados a escrever nele situações positivas que ocorreram durante o ano. E, durante a celebração, eles foram convidados a depositá-lo em uma jarra.
O encontro foi coordenado pelo vice-diretor, Edmundo Marcon, junto com o professor José Leandro Marchesini, o qual ficou responsável pelas canções que animaram as ações. Já os padres Gilberto e Renato Fantin, diretor financeiro do Colégio Murialdo, abençoaram a todos.
Projeto Escola em Pastoral: Se desenvolve a partir da missão de Jesus em tornar o reino de Deus presente no mundo. A escola cristã é um dos braços da igreja na evangelização. Todo educador é chamado a pastorear o rebanho do Senhor. Jesus Cristo envia cada um na mesma missão que recebeu do Pai: “Eu vim para que, todos, tenham vida, e a tenham em abundância”. (Jo 10,10). A escola é um dos lugares, por excelência, do cuidado para que todos tenham vida em plenitude e sejam felizes.