Na tarde desta quarta-feira, 17 de novembro, o Colégio Murialdo realizou a entrega de 115 mechas de cabelo, 49 lenços e 1 touca ao Banco de Perucas do Hospital Geral. A arrecadação ocorreu durante a Campanha Outubro Rosa, alusiva à prevenção ao câncer de mama, realizada pelo Colégio Murialdo que, anualmente, recebe mechas de cabelo. A iniciativa promove o projeto “Gi Tavares”, que já chega na VIII edição.
A ação conta com a supervisão da professora de Biologia Luciana Gecchelin Santini. Ela destaca que a solidariedade é o amor em movimento, e que a campanha deste ano foi atípica e especial. “Em 2021, a solidariedade só aumentou, principalmente entre as meninas com idade entre 7 e 10 anos. Elas estavam muito sensibilizadas, por diversos motivos, mas algumas por questões bem familiares. Isso me dá a certeza que teremos um futuro com pessoas mais humanas e mais preocupadas em levar amor e carinho para o próximo. Deixo a minha gratidão a cada gesto de afeto que veio em forma de mechas e lenços. Todo apoio importa, um gesto de amor faz, sim, a diferença”, destacou.
Já por parte de quem recebeu as doações, o Banco de Perucas do Hospital Geral, comandado pelo Instituto Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha, o trabalho que o Colégio Murialdo promove de estimular o voluntariado, reforça a tese de que o ensinar não está apenas nos livros. “As crianças, jovens e todos os demais envolvidos, não doam somente o seu tempo e sua generosidade, mas respondem a um impulso humano fundamental: a vontade de colaborar, de ajudar, aliviar sofrimentos e se sentir parte deste processo de solidariedade”, enaltece a presidente, Clementina De Marco Giacomelli.
Banco de Perucas: é o primeiro da cidade e atende as pacientes em tratamento oncológico no Hospital Geral, com o empréstimo de perucas e lenços. O Banco tem o apoio do grupo de voluntárias “Amigas de Peito e Alma”, formado por pacientes e ex-pacientes do HG.
Campanha Outubro Rosa Colégio Murialdo: O Colégio Murialdo, anualmente, se envolve com a causa promovendo o projeto “Gi Tavares”, que já chega na VIII edição. Gi é aluna eterna da Instituição, que faleceu vítima de câncer de mama, em setembro de 2014, com 27 anos de idade.
Fotos: Divulgação