O Colégio Murialdo, anualmente, se envolve com a Campanha “Outubro Rosa” alusiva à prevenção do câncer de mama, promovendo o projeto “Gi Tavares”, que já chega na VII edição. Neste ano, foram arrecadadas 52 mechas de cabelo, 21 lenços e 1 chapéu que serão doados ao Banco de Perucas do Hospital Geral.
A ação sempre tem a supervisão da professora de Biologia Luciana Gecchelin Santini. “Que esses lenços e mechas de cabelos possam levar um pouco de carinho, amor e cura! BIOhappy e gratidão infinita a todos que colaboraram nessa campanha!”, comenta.
Para finalizar, a aluna Luísa, que foi uma das doadoras de mechas, deixa a letra da música Guerreira, do cantor Projota, como mensagem às mulheres que estão enfrentando a doença para que não desistam da luta:
“Ela sonha com um dia melhor
Com uma vida melhor pra se viver
E não desiste nem por nenhum segundo
Hoje esse mundo é dominado por você mulher
Eu te dedico aqui essa canção
Que soe como uma oração
E balance seu coração.”
Banco de Perucas: é o primeiro da cidade e atende as pacientes em tratamento oncológico no Hospital Geral, com o empréstimo de perucas e lenços. O Banco tem o apoio do grupo de voluntárias “Amigas de Peito e Alma”, formado por pacientes e ex-pacientes do HG.
Sobre o “Gi Tavares”: Aluna eterna do Colégio Murialdo, que faleceu vítima de câncer de mama, em setembro de 2014, com 27 anos de idade.