O profissional atua na instituição há cerca de seis anos, sendo que dois deles são à frente da Pastoral Escolar.
O vice-diretor tem um papel muito importante numa instituição de ensino, pois possui a missão de auxiliar diretamente o diretor, compartilhando tarefas e contribuindo na gestão administrativa e pedagógica. Com este foco, o Colégio Murialdo - unidade Caxias do Sul passa a contar com um novo integrante na equipe diretiva: o professor Edmundo José Marcon. Ele assume a vice-direção, ao lado do diretor, Pe. Gilberto da Câmara.
Edmundo, que atua no Colégio há cerca de seis anos, acredita que o diálogo e a sintonia entre todos os setores são fundamentais para o sucesso de uma organização. Além disso, dentro da proposta de uma gestão integrada da Rede Murialdo de Educação, é essencial valorizar os recursos humanos e dinamizar para que eles sejam protagonistas na proposta educativa de Murialdo.
“No meu trabalho pretendo cooperar para que todos os envolvidos com a Instituição se sintam protagonistas de uma grande história. E, também, busco contribuir com a proposta da educação do Murialdo que tem como foco a ‘Pedagogia do Amor - Educação do Coração’”. Uma atuação que valorizará a história e a obra de São Leonardo Murialdo bem como desta instituição”, explica Edmundo.
O diretor Pe. Gilberto da Câmara enfatiza que o Colégio Murialdo está fortalecendo a gestão para melhor atender pais e alunos, bem como inovar em suas ações pedagógicas. “Com esta escolha do vice-diretor, queremos estreitar laços com a comunidade escolar prestando um serviço de excelência”, comenta.
Neste sentido, o vice-diretor deixa um recado: “Contem com a direção, queremos fortalecer a parceria entre família e escola. Buscamos a excelência na educação integral do ser humano, fazendo aquilo que Murialdo nos pede: ‘É preciso trabalhar para que os jovens se tornem honestos cidadãos, trabalhadores e valentes operários, sinceros e virtuosos cristãos’”.
Sobre o Prof. Edmundo José Marcon: natural de São Marcos, é Licenciado em Filosofia e Bacharel em Teologia. Entre os anos de 2008 a 2014 foi vice-reitor e reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.