“Os livros dão alma ao universo, asas para a mente, voo para a imaginação e vida a tudo.” (Platão)
Nesta sexta-feira, 12 de julho, ocorreu o encerramento das atividades da Feira do Livro Murialdo. O dia foi repleto de atrações com a continuidade da visitação das turmas à Biblioteca onde os livreiros estão expondo obras literárias. Além do contato com os livros, os alunos puderam adquirir obras do seu interesse. Foram comercializados aproximadamente mais de 1.000 livros.
Durante a manhã, os estudantes do Ensino Médio receberam o escritor e jornalista Michel Laub para um debate referente a obra “Diário da queda”. O livro faz parte das leituras obrigatórias para o Vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Além disso, o evento contou com a presença de alunos e professores do Sapiens Curso Pré-Vestibular Caxias do Sul. Durante a tarde, as turmas dos 2º Anos do Ensino Fundamental realizaram a compra de livros com moedas guardadas no projeto financeiro realizado nas aulas.
A Feira do Livro Murialdo buscou estimular o hábito de leitura e aproximar os alunos de escritores e ilustradores para, desta forma, fomentar a cultura. De acordo com a organizadora da Feira, Sulmara Marsiglio, a semana foi um sucesso. “Tivemos um grande movimento e participação de alunos, professores e pais. Além disso, a programação foi muito positiva e atraente, que agradou todos os públicos. O projeto ‘Autor na Escola’, com a presença de diversos escritores foi fantástico”, assegura.
A Feira do Livro Murialdo ocorre, anualmente, no mês de julho, e conta com diversas atividades de fomento à leitura.
Fotos: Daniela Basso