No dia 19 de dezembro, as estudantes da turma 202 do Colégio Murialdo, Ana Paula Poleto e Luiza Fanton receberam a premiação do projeto Aprendiz Energético da Rio Grande Energia (RGE). A solenidade ocorreu na Sede da RGE e as alunas ficaram entre os 10 primeiros colocados.
Participaram do projeto alunos de escolas públicas e privadas. O Murialdo se fez presente com os estudantes dos segundos anos do Ensino Médio, orientados pelas professoras Gládis Poleto e Simone Pezzin. O programa apresentou conceitos teóricos de eficiência energética. Além de conhecer a teoria, os alunos aplicaram os conhecimentos de segurança e auxiliaram na redução das contas de energia elétrica e de água em residências, escolas, empresas...
Sobre o projeto: faz parte do Programa de Eficiência Energética da Rio Grande Energia (PEE-RGE), existente há 16 anos e foi elaborado de acordo com as regulamentações do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O PEE-RGE tem como objetivo combater o desperdício de energia elétrica a partir de ações como: substituição de equipamentos ineficientes, doação de lâmpadas, adequação da entrada de energia de consumidores irregulares, dentre outros. Com um investimento de mais de R$ 162 milhões em 86 projetos realizados ao longo do período, o resultado foi de uma demanda evitada de 84.783 kW e de energia conservada de 286.013 GWh/ano, desde 2001.