“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.” (Cora Coralina)
No dia 27 de setembro, os estudantes da turma 302 realizaram uma visita ao Centro Assistencial e de Promoção Social Joana D’Arc, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade da Zona Norte de Caxias do Sul. A ação foi acompanhada pelo professor José Leandro Marchesini e faz parte do projeto: “Sou Murialdo Solidário”.
No centro, os estudantes promoveram diversas atividades como brinquedos infláveis, mesa de pimbolim e uma confraternização com lanche compartilhado. Também, fizeram uma doação em dinheiro e material escolar.
A estudante Luiza Fanton diz que ficou muito feliz em participar da ação. “Nós precisamos perceber o quanto é bom ajudar o próximo. Ver a felicidade deles não tem preço e acho maravilhoso a escola promover atividades desse gênero, elas fazem a diferença”, salienta.
SOU MURIALDO SOLIDÁRIO: Projeto que surgiu com o objetivo de realizar ações solidárias que desenvolvem, nos alunos das 3ª séries do Ensino Médio, atitudes de ética, cidadania, fraternidade e valorização da vida. Os componentes curriculares de Ensino Religioso, Sociologia e Filosofia são os mobilizadores do Projeto. Visitas a hospitais, abrigos, asilos, campanhas do agasalho e doações de material escolar, além da realização de eventos para captação de recursos fazem parte do projeto e só são possíveis com a colaboração das famílias, professores e, principalmente, dos alunos. O resultado surpreende a cada ano.
Fotos: Luiza Fanton