Na noite de 24 de outubro, a partir das 19h30min, no Teatro Murialdo, ocorreu a palestra “Família: meu porto seguro”, ministrada pelo Pe. Mário Aldegani (Superior Geral dos Josefinos de Murialdo – Roma). Fizeram-se presentes pais e mães dos Colégios Murialdo do Centro e de Ana Rech, bem como de professores e funcionários da Instituição.
A abertura se deu com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o Italiano, pela Banda Marcial Tradicionalista Murialdo, bem como da apresentação da peça teatral “Murialdo no Brasil: ontem e hoje”.
Após, Pe. Aldegani, de posse da palavra e muito entusiasta falou da importância dos laços familiares. Segundo ele, “em um mundo onde o valor se mede pelo desempenho e prospera a cultura do descartável, a família é o lugar onde você vale porque você é, por que compartilha história, memória e esperança.” O religioso também destacou que ninguém é perfeito e que não existe família perfeita, afinal,“nela podemos nos machucar, porém as feridas podem ser tratadas e curadas. E as cicatrizes, que não se apagam, tornam-se um memorial para o perdão, contra o esquecimento e a indiferença que nos fazem desumanos”, conclamou.
O público permaneceu atento e, muito emocionaram-se na fala do Pe. Mario que encerrou a palestra dizendo: “Avancemos, famílias; continuemos a caminhar! Aquilo que se nos promete é sempre mais. Não percamos a esperança por causa dos nossos limites, mas também não renunciemos a procurar a plenitude de amor e comunhão que nos foi prometida”.
O evento, que fez parte da “Escola para Pais” promovida pelo Colégio Murialdo Centro em parceria com a Associação de Pais e Mestres (APM), foi aplaudida de pé.