Nesta terça-feira, 23 de julho, os professores do Colégio Murialdo estiveram reunidos para avaliar a caminhada do primeiro semestre e planejar as ações para as prioridades estabelecidas para 2019.
Na parte da manhã, estiveram reunidos os professores do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Na parte inicial, os docentes participaram de uma celebração preparada pela Pastoral Escolar. Após, o vice-diretor, Pe. Geraldo Boniatti aprofundou o tema “Nos caminhos de Murialdo”. O religioso destacou que o educador Murialdo é um vocacionado e, portanto, comprometido com a educação. “Como “amigo, irmão e pai – amiga, irmã e mãe”, trilha o caminho da pedagogia do amor não perdendo de vista o objetivo maior: a educação do coração. Entende que é responsável por criar vínculos duradouros, sendo referência e segurança para as crianças, adolescentes e jovens num mundo marcado pela subjetividade e carência de valores. Vive e cultiva a espiritualidade como uma força interior capaz de dar sentido à sua vida e alimentar sua esperança”, defende.
Após, os professores receberam orientações referentes ao cotidiano escolar e à prática do Guia da Família apresentadas pelos professores Carlos Pisoni e Orivaldo Coelho. Além disso, os presentes compartilharam as aprendizagens e percepções do encontro de formação que aconteceu em Canoas, nesta segunda-feira, 22 de julho, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino.
Na parte da tarde, os professores participaram de Oficinas de Produção Textual e de Raciocínio Lógico - construção do número -, ministradas pelas professoras Lisiane Beto e Elisabet Tonezer Cirne, respectivamente.
As coordenações pedagógicas ressaltaram a importância de cada professor carregar-se de esperança e tornar vivo o projeto da Rede Murialdo, na certeza de que a educação é uma eterna busca que ajuda a diminuir dúvidas, clarear caminhos e apontar saídas. O mundo que desejamos tem o tamanho dos nossos sonhos.