O Colégio Murialdo recebeu, nesta terça-feira, 4 de julho, a visita da escritora Léia Cassol para um bate-papo literário com os alunos da Educação Infantil, 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos.
O evento iniciou com as boas-vindas da coordenadora pedagógica Cristina Becker. Após, com base nos livros “Meu Chapéu”, “Chá das Maravilhas” e “A Flor Amarela”, Léia Cassol, acompanhada por Johnny Pedra, contou histórias divertidas para os estudantes da Educação Infantil e dos 1º e 2º Anos. Muitos até pintaram o cabelo de roxo para ficar igual a escritora e, com muita alegria, os pequenos cantaram e dançaram.
Os alunos dos 3º, 4º e 5º anos receberam a autora de forma diferente. Para iniciar com “pé direito”, eles apresentaram danças gaúchas, a partir dos livros “Festa do Arrepio”, “Era uma vez” e “Che Piá”, obras estudadas em sala de aula. Após, Léia Cassol e Johnny Pedra bateram papo com os alunos e os divertiram com suas canções engraçadas. No final de cada apresentação, os estudantes tiveram a oportunidade de conversar, abraçar e tirar fotos com Léia e Johnny. Após, rolou uma sessão de autógrafos na Biblioteca da Instituição.
De acordo com a autora, todas as apresentações trazem um detalhe diferente. “É sempre maravilhoso estar com as crianças. Elas são o combustível para que eu possa contar e escrever histórias”, salientou.
A autora na escola faz parte do projeto Ler e escrever em todas as áreas e busca despertar nos alunos o gosto pela leitura e pela escrita.
Sobre a autora: Léia Cassol nasceu no Paraná, em 1974, e reside em Porto Alegre há 18 anos. Sempre foi encantada com histórias; quando foi para a escola, encontrou uma professora que a fez ainda mais apaixonada. Ganhou dois prêmios de destaque cultural na Semana Farroupilha, em 2006 e 2007. Nos anos de 2007 e 2008 ganhou o prêmio de destaque expositor da área infanto-juvenil, da Feira do Livro de Porto Alegre. Léia é a idealizadora da Editora Cassol e de seus projetos lúdico-pedagógicos. É contadora de histórias e escritora de literatura infanto-juvenil.
Fotos: Daniela Basso