Durante todo o mês de outubro, o Murialdo “vestiu rosa” para professores, funcionários, alunos e toda a comunidade escolar, alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Por isso, promoveu o Projeto Gi Tavares – ano III e convidou todos para participar da campanha de doação de cabelos e arrecadação de lenços, toucas ou acessórios para cabelos, que foram doados para o Banco de Perucas do Hospital Geral (HG), entre outras atividades.
Além disso, de 24 a 26 de outubro, os alunos das 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, na disciplina de Biologia, ministrada pela professora Luciana Gecchelin Santini, participaram de um bate-papo com a voluntária do Banco de Perucas Angélica da Silva, que passou pelo câncer de mama aos 28 anos. Na ocasião, ela contou para os estudantes a sua história de vida, abordando como foi o tratamento. Ela explicou que “[...] faz 5 anos que, felizmente, estou livre do câncer. Hoje eu faço parte do grupo de apoio de mulheres de peito e alma, que são mulheres voluntárias que atuam no banco de perucas do hospital geral e realizam encontros para apoiar outras mulheres que estão passando por essa fase difícil”, explica.
Parabéns a todos os alunos, professores e funcionários que participaram destas lindas ações, seja com doações de mechas, seja no bate-papo, ou com as belas mensagens entregue ao banco de perucas, junto às mechas.
"A vida não é um problema,
é batalha e desafio,
cada obstáculo é uma lição.
Ele é justo e fiel,
basta crer e amar.
Deus primeiro nos confunde
para depois explicar." (Escrito por Lennon Schwonke, da turma 301, para as pacientes do banco de perucas).