O Colégio Murialdo informa que a plataforma Google for Education (google sala de aula/classroom) continuará disponível para acesso dos estudantes em 2022. É importante destacar que todo aluno do Colégio (desde a Educação Infantil até o Ensino Médio) possui um e-mail institucional.
Desta forma, para entrar no ambiente virtual do Google Sala de Aula, o estudante deve acessar o site www.gmail.com e digitar o e-mail que será composto por: primeiro nome.último nome.cxs@murialdo.com.br. A senha padrão para todas as novas contas é: murialdo.
IMPORTANTE: o aluno que não conseguir acessar o e-mail deve entrar em contato com a secretaria.
O sistema irá solicitar a atualização da senha no primeiro acesso. Logo depois, o estudante receberá um convite por e-mail para a sala de aula. É importante que os alunos acessem o sistema e se familiarizem com o mesmo.
OBS.: Para evitar conflito ao acessar o Google Sala de Aula, verifique se está conectado com a sua conta murialdo, caso esteja logado em sua conta pessoal do Gmail, saia de todas e entre novamente! Se o problema persistir, acesse a plataforma por meio de uma guia anônima (clique aqui e saiba mais).
Materiais que estarão disponíveis no Google Sala de Aula:
No sistema, os alunos poderão ter acesso, semanalmente, ao plano de aula de todos os professores, com os conteúdos que foram abordados em sala de aula e as atividades propostas. Sendo assim, o estudante deve acessar a ferramenta sempre que tiver dúvidas quanto ao que está sendo trabalhado em aula e nos casos de afastamento da escola: doença.
SAIBA COMO ACESSAR O GOOGLE SALA DE AULA
Saiba como configurar o Google Classroom no celular:
Conheça as ferramentas disponíveis no Google for Education:
*Agenda: permite organizar a agenda e compartilhar eventos;
*Classroom: possibilita que os professores criem e organizem tarefas, forneçam feedback e se comuniquem com facilidade com as turmas;
*Gmail: envio de e-mails;
*Google Drive e Documentos Google: com o Google Drive, é possível criar, compartilhar e manter todos os arquivos em um só lugar. Ainda permite compartilhar arquivos com outras pessoas e editá-los junto com elas, em tempo real;
*Google Keep: permite criar, compartilhar e gerenciar notas e tarefas;
*Groups for Business: possibilita criar listas de distribuição e grupos de discussão;
*Hangouts: conversas por vídeo em HD, voz ou texto em todos os seus dispositivos;
*Docs: cria documentos de texto, planilhas, apresentações e formulários que podem ser atualizados de forma colaborativa pela equipe.