Nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9 de fevereiro, o Colégio Murialdo deu continuidade à Jornada Pedagógica com estudo, planejamento e organização acerca do ano letivo de 2018.
Na quinta, ocorreu a palestra com a mestre em Educação Simone Selbach e com a psicóloga Mariana Selbach Castilhos tendo como foco temático a “Docência na contemporaneidade: metodologias não-convencionais". Palestra que se mostrou extremamente pertinente, levando em consideração a oportunidade de partilhar vivências, saberes e problematizações rumo à reinvenção da educação.
O encontro iniciou com reflexão e ginástica laboral. Após, as assessoras abordaram a temática a partir de diversos exemplos. Também discorreram sobre a crise da educação nas escolas e como vencê-las “Acreditamos que nada está dado, nada está pronto. Acreditamos no devir, no processo, na contribuição de cada pessoa!”, ressaltou Simone.
Para o Diretor da Instituição, Padre Raimundo Pauletti, a expectativa para o ano de 2018 é a melhor possível, comprovada pelo nível de importância que a instituição adota sob esses aspectos ao realizar encontros de formação com os profissionais. “Nós precisamos dar atenção especial aos nossos educadores, pois os desafios em sala de aula são cada vez maiores, e ensinar exige mudanças contínuas. Também estamos investindo em novos aprimoramentos físico-pedagógicos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Tudo está sendo preparado com muito carinho para receber nossos queridos alunos”, salientou.
De acordo com a professora Fabrícia Finco, o Murialdo acolheu os docentes com respeito e muito carinho por meio das atividades da semana pedagógica. “Essas palestras nos trazem questões indubitavelmente relevantes para que possamos ter um ano produtivo. A nossa escola está sempre se atualizando e preza pelo bem-estar tanto dos professores, quanto dos alunos”, afirmou.
Nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, a Jornada Pedagógica teve continuidade com a apresentação do calendário de atividades, de atividades extras além da organização dos principais projetos do ano.
Fotos Daniela Basso e Morgana Vanin