Entre as ações que serão realizadas, está a Caminhada das Vitoriosas que ocorre no dia 19 de outubro
Como já é tradicional, o mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Engajada com a iniciativa, a Rede Murialdo de Educação sempre está envolvida com as ações realizadas para alertar sobre a importância de prevenir e controlar a doença.
Desta vez, a instituição está apoiando as atividades do Centro Regional de Diagnóstico Vero Dellaudo, que tem como tema “Abrace esta causa!”. O objetivo da temática é incentivar que a população se engaje na campanha, seja informando familiares e amigos para o autocuidado e a importância de fazer os exames, ou incentivando a mudança de hábitos para a prevenção de problemas de saúde por meio de práticas mais saudáveis.
Entre as ações que serão realizadas, está a Caminhada das Vitoriosas que ocorre no dia 19 de outubro (sábado). A iniciativa busca divulgar os trabalhos realizados pela ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha. O percurso será de 1.4km, com saída programada para às 9h da unidade matriz da Vero Dellaudo (Avenida Júlio de Castilhos, 2281, Centro – ao lado do Del Mese) e previsão de chegada no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos) às 10h.
A inscrição é gratuita e deverá ser realizada na unidade matriz da Vero Dellaudo. Vale destacar que os primeiros 500 inscritos receberão uma camiseta alusiva à ação, produzida em tecido específico para corridas, na cor padrão rosa. Destaca-se, ainda, que a inscrição não é obrigatória, é somente para os interessados em participar com a camiseta da caminhada.
Sobre a ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha:
Enfrentar o tratamento de um câncer de mama foi motivador para que um grupo de mulheres se reunisse para dividir experiências e sentimentos vividos. Assim surgiu a ONG Amigas de Peito e Alma da Serra Gaúcha, que há 6 anos realiza ações para ajudar quem está enfrentando o câncer de mama. A ONG também faz palestras de conscientização sobre a doença em empresas, grupos ou instituições. Além disso, está à frente do Banco de Perucas do Hospital Geral. O grupo também leva o bom humor e as experiências para pessoas que iniciam o tratamento.
A ONG integra a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). Uma associação civil, sem fins econômicos, que busca ampliar o acesso ágil e adequado ao diagnóstico e ao tratamento do câncer de mama para todas as pacientes e, com isso, reduzir os índices de mortalidade pela doença no Brasil. Está presente na maioria dos estados brasileiros por meio de ONGs associadas, atuando na articulação de uma agenda nacional única para influenciar a criação de políticas públicas de atenção à saúde da mama.