O Colégio Murialdo recepcionou, nesta quarta-feira (07/02), gestores, coordenadores, professores, profissionais técnico-administrativos e dos serviços gerais, bem como os profissionais da Ação Social para o início do ano de 2018.
O encontro iniciou com um café de boas-vindas, juntamente com um momento de reflexão sobre os discípulos de Emaús. Após, os presentes participaram de uma palestra sobre a Campanha da Fraternidade 2018 que trata do tema “Fraternidade e Superação da Violência” com o professor Edmundo Marcon. Ele destacou a importância que a educação possui no combate à violência. “É necessário que a educação construa a paz, é ela que permitirá que o ser humano se liberte desse mal que é a violência”, argumentou.
Em seguida, a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Amanda Chagas falou sobre a inclusão dos estudantes que possuem alguma deficiência. Ela salientou que é necessário ressignificar o processo de aprendizagem e construir um novo imaginário para aplicar o ensino em sala de aula.
A equipe de gestão da Ação Social apresentou a missão e a organização do serviço de Acolhimento Institucional, Serviço de Apoio e Fortalecimento de Vínculos e Aprendizagem Profissional. Para finalizar a manhã, a psicóloga escolar da Instituição Carla Martinoto abordou o tema da depressão na infância e na adolescência. Ela apresentou dados estatísticos sobre a incidência da doença e também ressaltou a importância de os professores estarem atentos aos sintomas e ajudarem os alunos. A programação da Semana Pedagógica 2018 continua até sexta, 09/02.
Fotos: Daniela Basso, Jerônimo Galvan, Júlio Rodrigues e Morgana Vanin