Estudante Murialdo: doe o seu material didático usado da Editora Positivo para que ele se transforme em um novo livro. Assim, você ajuda a preservar o meio ambiente!
Pequenos gestos geram grandes mudanças quando o assunto é sustentabilidade. Neste sentido, a Rede de Educação Murialdo, em parceria com a Editora Positivo, lançou, nesta segunda-feira, 05 de agosto, o projeto Virada Sustentável. A iniciativa conta com a participação de todas as unidades dos Colégios Murialdo, ou seja: unidades Centro e Ana Rech (Caxias do Sul), Porto Alegre e Araranguá (SC).
O projeto consiste na doação dos materiais didáticos da Editora Positivo já utilizados pelos estudantes, para que os mesmos sejam reciclados. Ele faz parte da prática dos princípios da Instituição que asseguram a sustentabilidade da vida e o compromisso com as gerações futuras.
De acordo com o presidente do Instituto Leonardo Murialdo, Pe. Joacir Della Giustina, o projeto Virada Sustentável nasceu de um desafio cada vez mais emergente: cuidar da casa comum. “A Rede Murialdo de Educação convoca toda a comunidade escolar para essa ação de intervenção ambiental. Trata-se de cada um ‘fazer a sua parte’. Cuidar do meio ambiente é a preservação da vida no planeta e a qualidade da vida humana. Faça sua parte”, conclama.
O projeto também tem como apoiadoras a empresa Plimor, transportadora oficial das apostilas Positivo e da Kapersul Waste Management-KWM, empresa que atua com soluções sustentáveis em papel.
As doações dos materiais devem ser feitas nas recepções dos Colégios Murialdo. Participe e contribua para a construção de um mundo melhor!
SUSTENTABILIDADE: diz respeito a ações e atividades humanas que visam suprir as suas necessidades, sem comprometer o futuro das próximas gerações. As adoções de práticas sustentáveis garantem, a médio e longo prazos, condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana; oportuniza repensar ações, debater, questionar, mobilizar e aperfeiçoar a participação social para a construção de um mundo melhor. Preservar o meio ambiente é uma questão de sobrevivência.