A noite do dia 2 de junho foi muito especial e emocionante para os participantes do Tributo Musical ao “Rock Gaúcho”, que aconteceu no Teatro Murialdo (Flores da Cunha, 140). Mais de 400 pessoas participaram do evento.
O tributo foi uma promoção do Murialdo-Caxias e animado pela Banda "Som do Coração" e amigos (Rinaldo Fernandes – Vocal; Edson Leite - Violão e Vocal; José Leandro Marchesini – Acordeom e Vocal; Moroni Lima - Percussão; Matheus Gomes Velho - Guitarra; Vinicios Modelski – Guitarra; André Moschen - Bateria; Tibério Velho - Baixo; Adelar Maciel (Peninha) – Teclado; Gabriela Santini – Gabrielle Modelski dos Santos e Laura Pedroni Ramos - Vocal). A iniciativa ainda também teve a participação especial do professor da Faculdade Murialdo (FAMUR) Ulisses Bisinella, do professor Rafael Debastiani, do músico Rafael Gubert e a banda dos alunos das terceiras séries do Ensino Médio. O repertório esteve marcado pelas músicas das bandas Nenhum de Nós, Engenheiros do Hawaii, TNT, Cascavelletes, Garotos da Rua, entre outras.
Para o músico e professor Edson Leite, cantar no Tributo é uma das melhores coisas que faz no ano e fazer isso para ajudar as crianças é maravilhoso. “É um momento muito especial, é pura emoção e o nervosismo depois da primeira música passa e a gente adora divertir o público”, destacou.
De acordo com a participante Doraci da Silva, o evento foi maravilhoso e solidário. “Eu achei tudo muito lindo, as músicas foram bem cantadas e tocadas e os músicos super animados. Prestigiei uma linda apresentação que, além de me divertir, pude ajudar a instituição que ajuda tantas outras pessoas”, ressaltou.
Ao fazer o uso da palavra, o diretor da Instituição, Pe. Raimundo Pauletti agradeceu os presentes pela participação solidária, destacou o empenho dos músicos e de todos os envolvidos no evento. Ele chamou a atenção para a atual situação da conjuntura brasileira e afirmou que “diante de tudo o que estamos presenciando em nosso Brasil, contar com a solidariedade das pessoas nos dá muita esperança”, destacou.
O valor arrecadado será destinado aos Programas Sociais Murialdo, que atendem mais de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pessoal.
Fotos Jerônimo Galvan, Júlio Rodrigues e Marco Antônio Tessari