Emoção, alegria e grande dose de solidariedade marcaram a noite desta quinta-feira, 13 de setembro, com a realização do VII Tributo Musical Beneficente “A Paz pela Paz”. O evento ocorreu no Teatro Murialdo e reuniu mais de 400 pessoas.
O tributo musical foi uma promoção do Murialdo (Ação Social, Colégio e Faculdade) e animado pela Banda "Som do Coração" e amigos com os seguintes componentes: Ulisses Bisinella – Vocal; Edson Leite - Violão e Vocal; José Leandro Marchesini – Acordeom e Vocal; Moroni Lima - Percussão; Matheus Gomes Velho - Guitarra; André Moschen - Bateria; Tibério Velho - Baixo; Adelar Maciel (Peninha) – Teclado; Gabriela Santini, Isabela Caregnato e Nátali Faldi - Vocal. A iniciativa contou com a participação especial do acadêmico da Faculdade Murialdo, Rafael Rossa; do professor do Murialdo de Ana Rech, Willian Monteiro e das crianças da Ação Social Murialdo. O repertório esteve marcado pelas músicas de artistas como Roberto Carlos, Gonzaguinha e bandas: The Beatles, Roupa Nova e Pink Floyd.
O músico e professor Edson Leite conta que essa edição do Tributo foi muito especial. Para ele, a temática do evento foi ao encontro do momento em que o mundo vive, onde existe muita violência. “Chamar a atenção para a importância da promoção da paz, é demais. Precisamos incentivar essa cultura”, conta animado.
A estudante Marina Pontel adorou participar do evento. Ela relata que as músicas contagiaram o público. “Foi muito bacana ver que todos estavam cantando e dançando, a animação foi enorme. Além disso, a apresentação das crianças da Ação Social foi o ponto alto do Tributo, foi lindo”, conta emocionada.
Ao fazer o uso da palavra, o diretor da Instituição, Pe. Raimundo Pauletti agradeceu aos presentes pela participação solidária e destacou o empenho dos músicos e de todos os envolvidos no evento. “Estou muito feliz em ver esse teatro lotado; é bom podermos contar com as pessoas em prol da paz”, afirma.
O valor arrecadado será destinado aos Programas Sociais Murialdo, que atendem mais de 300 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Clique aqui e Confira a galeria completa de fotos
Fotos: Marco Antônio Tessari