O ingresso no 1º Ano do Ensino Fundamental I destina-se a alunos com seis anos de idade completados até 31 de março.

No Colégio Murialdo, o Ensino Fundamental I é marcado pela formação de valores. O aprendizado passa por aspectos lúdicos e é permeado pela afetividade. O objetivo é desenvolver os códigos de linguagens, o raciocínio lógico e crítico, a sensibilidade estética, a expressão corporal e a análise dos fenômenos ocorridos diariamente.

A proposta de alfabetização se dá a partir de projetos, com ênfase na leitura, na escrita e no desenvolvimento do pensamento lógico-matemático. É vinculada à realidade das crianças, proporcionando sentido e significado ao processo de construção do conhecimento.

Ao vivenciar e explorar diferentes situações na vida escolar, o aluno constrói a capacidade de decodificar e interpretar suas experiências. É com o uso da linguagem que o estudante obtém melhor entendimento do mundo, além de refletir e questionar tudo o que já lhe é conhecido, promovendo, assim, a aprendizagem.

No Murialdo, trabalha-se para que cada estudante seja um ser único e coletivo, particular e global. E, acima de tudo, seja uma criança feliz.

Nossos Diferenciais

Sala Maker
O Espaço de Aprendizagem Sala Maker é destinado aos alunos do Ensino Fundamental I ao Médio da seguinte forma: dos 1º aos 5º anos do Ensino Fundamental I, as aulas ocorrem uma vez por semana. Já a Educação Infantil e o Ensino Fundamental II utilizam o ambiente em atividades específicas. O espaço é coordenado pela Alphahelp.
Programa Bilíngue - Aulas Diárias
Em nosso Programa Bilíngue, os alunos têm 5 aulas de inglês por semana!
Programa Bilíngue – Recursos
Com metodologia inovadora, os alunos têm acesso a inúmeros recursos: Lego, fantoches, livros de histórias, músicas, cartões de imagens, e muito mais. O uso de situações problema estimulam a criatividade, geram interações diferenciadas e favorecem o raciocínio lógico.
Programa Bilíngue - Formação Continuada
Bimestralmente, o assessor da International School, chamado de Advisor, comparece a escola para formação continuada e observação das aulas, após, realiza feedback. Desta forma, a eficiência da metodologia aplicada é garantida.
Escola em Pastoral
Possibilita que a comunidade escolar desenvolva, a partir do princípio cristão e da consciência de sua missão evangelizadora o processo educativo de forma integral, mesmo em uma situação onde nem todos professem a mesma fé.
Escola Murialdina
Tem como alicerce o religioso São Leonardo Murialdo. Com base em sua história, vida e missão, buscamos os princípios da bem unida família, onde cada educador além de ensinar, torna-se amigo, irmão e pai.
Incentivo à leitura
Por meio de atividades e projetos trabalhados na biblioteca do colégio, o aluno é instigado a criar o hábito e o gosto pela leitura. Destacamos o projeto banquinho do leitor famoso, onde o aluno traz um livro que tenha lido em casa e conta a sua história para os colegas em sala de aula.
Horários de Aula
Manhã
7h30min às 12h
Tarde
13h15min às 17h45min
Guia da Família

O “Guia da Família Murialdo” é um instrumento de apoio para as relações estabelecidas no processo ensino-aprendizagem. Nele é possível conhecer a Instituição, encontrar as orientações e as diretrizes para o bom funcionamento escolar. Família e Escola têm metas para a educação; por isso compartilham responsabilidades.

Download do Guia
Uniformes Ensino Fundamental I
Ensino Fundamental I
Material Escolar

Além do material didático do Sistema Positivo de Ensino (livros didáticos integrados, livros digitais e softwares educativos), o aluno necessita de outros materiais escolares para o desenvolvimento das atividades do seu processo de ensino-aprendizagem.

ACESSAR A LISTA DE MATERIAL ESCOLAR

O Colégio Murialdo, com o intuito de oferecer mais possibilidades de desenvolvimento ao estudante oferece uma série de atividades opcionais realizadas no contra turno ou no vespertino. Conheça as atividades e escolha as que vão enriquecer ainda mais a formação e o desenvolvimento integral do seu filho.

Conheça o projeto