De acordo com a medida divulgada pela Justiça e assinada pela Juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre na noite deste domingo, 28 de fevereiro, as aulas presenciais foram suspensas em todo estado do Rio Grande do Sul e vale enquanto estiver vigente a bandeira preta. A ação civil pública pedindo a suspensão das aulas foi ajuizada pela Associação Mães e Pais pela Democracia (AMPD) e pelo CPERS/Sindicato contra o Estado do Rio Grande do Sul.
Sendo assim, os Colégios da Rede Murialdo de Educação, que pertencem ao Estado do Rio Grande do Sul (Murialdo Ana Rech, Murialdo Caxias e Murialdo Porto Alegre), informam que, atendendo essa determinação da Justiça, a partir dessa segunda-feira, 01 de março, as aulas para todas as turmas ocorrem de forma remota (on-line - via Google Meet) e não presencial. As atividades presenciais do Turno Integral também estão suspensas.
Destaca-se que a Instituição está à disposição de todos para sanar dúvidas e dar o suporte necessário para que os alunos possam participar efetivamente das aulas. Nesse momento é preciso seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde, pois com o alto índice de contaminação o sistema de saúde está próximo ao colapso e poderemos perder muitas vidas.
Por isso, é necessário que cada um faça sua parte, evitando aglomerações, usando máscara e tomando todas as medidas de prevenção.