É brincando que os alunos da turma 31 (3º ano do Ensino Fundamental 1) estão superando as dificuldades em matemática. As operações matemáticas de somar, subtrair, dividir e multiplicar foram exercitadas através da brincadeira do “banco imobiliário”.
A atividade foi realizada em grupos. Com dinheiro de brincadeira, os alunos foram desafiados a realizar operações comerciais utilizando as operações matemáticas:
“Os alunos mostravam dificuldades em ações como, por exemplo, calcular o troco. A brincadeira serviu para ajudá-los a aprender mais”, disse a professora Lisiane.
O aluno Enzo Maciel disse que gostou da brincadeira de “comprar lugares” na brincadeira. Ele afirma que o jogo o ajudou a entender melhor a matemática: “Antes eu andava meio ruinzinho com a matemática. Depois que eu brinquei no jogo passei a gostar mais de matemática. Fica mais fácil fazer as contas” afirmou.
Brincando, a matemática ficou ainda mais fácil. A aula foi uma diversão só. No fim das contas todos aprenderam mais.